Eliane Sinhasique e Everaldo Gomes se reúnem no 7° BEC para viabilizar reconstrução de Brasiléia

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) e o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), estiveram reunidos no 7° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) com o tenente-coronel Mauro Filho, com o secretário de Planejamento de Brasiléia, Francisco Lima e com o assessor do prefeito, Aldemir Lopes, para viabilizar parceria que irá reconstruir o município de Brasiléia.

Sinhasique foi uma das responsáveis pela parceria. Em conversa com o tenente-coronel Mauro Filho que se colocou à disposição para executar obras e serviços de engenharia, ela propôs que o 7° BEC realizasse uma parceria com o município de Brasiléia.

“O tenente-coronel Mauro Filho me falou que há anos o 7° BEC não realizava obras de engenharia e disse que queria trabalhar. Liguei imediatamente para o prefeito Everaldo que ficou muito contente com a possível parceria”, disse a parlamentar.

O prefeito veio à Rio Branco apenas para tratar dos assuntos burocráticos que tornarão a parceria possível. “Eu agradeço a deputada que fez essa articulação e abriu essa porta para que possamos reconstruir o nosso município que sofreu com essa catástrofe”.

A reconstrução total do município está orçada em mais de R$50 milhões, segundo o Plano de Reconstrução de Brasiléia que deverá ser apresentado ao governador, à Assembleia Legislativa e ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) na próxima semana.

Neste primeiro momento, uma emenda de R$2.300 milhões do deputado federal Flaviano Melo será liberada para a conclusão da Av. Marinho Monte. O município também possui recursos próprios que ajudarão na execução de trabalhos paliativos que também serão executados pelo Batalhão.

“A qualidade dos serviços prestados pelo 7° BEC é inquestionável. O município de Brasiléia castigado com a cheia deste ano precisa ser reconstruído. A população do município precisa voltar a sorrir”, declarou Sinhasique.

Enchente

O município de Brasiléia ficou destruído após cheia histórica que atingiu cerca de 80% do município. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas. O pós-cheia foi ainda pior, casas foram arrastadas pelas águas e diversos desabamentos ocorreram.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima