G1
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quarta-feira (8) para resgatar quatro pessoas em um elevador, no prédio Renoir Residence, em Rio Branco. Quatro funcionários do prédio tentavam chegar no andar superior quando o elevador despencou de uma altura de aproximadamente quatro metros.
“É um prédio de 11 andares. Quando os quatro funcionários colocaram o elevador para subir, ele despencou e teve uma queda de três a quatro metros, que é a altura do poço do elevador”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão.
O resgate foi feito com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o capitão, nenhum dos funcionários teve ferimentos graves. “Eles não se machucaram, mas todos foram encaminhados ao hospital para fazer exames de praxe. O que pesou mais mesmo foi o susto”, disse Falcão.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e iniciou as perícias. De acordo com Falcão, será feita uma análise da estrutura do local e também da fiação. “Já estivemos no prédio para fazer um levantamento e saber o que houve exatamente. A sorte é que o elevador estava no térreo, se tivesse em um local mais elevado os danos poderiam ser bem maiores”, diz.
Ao G1, a empresa Albuquerque Engenharia, responsável pelo residencial, informou que está checando para saber o que de fato ocorreu. “O que aconteceu foi um incidente. O sistema acionou o freio e ele foi descendo até o poço. Nossos engenheiros já estão no local para verificar o que aconteceu”, informou o gerente Administrativo e Financeiro da empresa, Hélio Viana Júnior.