Educação de Brasiléia constrói plano de carreira para professores

Foto: captura

Com Marcus José e Marquinho Filho

A prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Educação através da secretária Goreth Bibiano, está trabalhando com assessores para que os Plano de Carreira Cargos e Remuneração que está defasado a anos, mas quer colocar em dia com intuito de valorizar a categoria no Município.

Também esteve junto, a secretaria de educação do município de Epitaciolândia e representante de Xapuri para que também, possam fazer o mesmo. Se encontra na fronteira, um consultor educacional para ajudar num diagnostico positivo afim de ajudar a classe em sua carreira profissional.

Com esse trabalho, será possível organizar toda questão dos professores sem que ninguém possa ter prejuízos no futuro. Segundo Goreth, foi feito um esforço para que o Município se adequasse com ajuda de uma consultoria especializada. “Nada foi feito anteriormente nessa magnitude, para que possamos fazer um plano, uma vez que o plano atual ainda é de 2002 e precisa ser estruturado para que possamos atender o que a legislação exige”, disse a Secretária.

Veja vídeo reportagem abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima