fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Eduardo Ribeiro defende convocação de cadastro de reserva do Idaf

Publicado

em

O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) defendeu, em seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (14), a convocação do cadastro de reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf). Na oportunidade, o parlamentar reafirmou seu compromisso com os aprovados no concurso.

“É importante que esse assunto seja tratado nesta Casa. Hoje, quero prestar o meu compromisso com todos que integram o cadastro de reserva do Idaf. Esses servidores são indispensáveis para o funcionamento do setor produtivo do Estado”, disse.

Em sua opinião, os avanços obtidos no setor produtivo do Estado são frutos do trabalho desses servidores. “Hoje, o Acre é livre da aftosa graças à atuação desses trabalhadores. Eu farei o possível para que essas pessoas sejam convocadas e inseridas no serviço público”, complementou”.


Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Fotos: Sérgio Vale e Ismael Medeiros

Comentários

Acre

Presidente da Aleac visita presídio no Juruá e defende trabalho de ressocialização dos detentos

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), visitou nesta sexta-feira (9) o presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Na ocasião, o parlamentar reforçou a parceria entre o poder Legislativo e a Segurança Pública do Estado, através do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Luiz Gonzaga afirmou que a visita faz parte do plano de ação da Aleac de estar presente em todas as cidades acreanas e conferir de perto as necessidades e trabalhos realizados nas áreas da segurança, saúde, educação, produção agrícola e demais setores.

Durante a visita, Gonzaga conheceu o trabalho de confecção de uniformes escolares realizado pelas detentas e experimentou da farinha que é produzida pelos dententos dentro do próprio presídio.

“Fico feliz em saber que o presídio de Cruzeiro do Sul está trabalhando pela ressocialização. Esses trabalhos de corte e costura e produção de farinha são importantes, pois essas detentas e detentos quando saírem daqui terão profissão e onde trabalhar. Falta mão de obra no mercado e esses reeducandos podem sair daqui e trabalhar. É importante que os detentos tenham uma profissao. A direção do presídio pode contar com nosso apoio”, disse.

O diretor do presídio de Cruzeiro do Sul, Elves Barros, afirmou que a visita do presidente da Aleac é importante para motivar e auxiliar na execução de projetos de melhorias na estrutura, valorização dos servidores e na ressocialização dos presos.

“A visita do presidente Luiz Gonzaga é importante, pois nos motiva a trabalhar ainda mais pela ressocialização dos nossos detentos e melhorias no presídio. Essas visitas nos dão um norte, nos orienta até mesmo na execução de projetos para dar oportunidade para que esses reeducandos tenham a remissão de pena e uma qualificação de trabalho e que possam ser reinseridos novamente na sociedade”, disse.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é preso com motosserra roubada em Rio Branco

Publicado

em

Na tarde de desta quinta-feira, a equipe de investigadores da Delegacia do Tucumã prendeu em flagrante JOSÉ WILLIAN DA SILVA MARTINS pelo crime de receptação previsto no art. 180 do Código Penal e pelo crime de comercialização de motosserra previsto no art.51 da Lei n. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

A prisão ocorreu na Vila Jorge Kalume, na Rua E, em frente a residência do infrator. José William estava na posse de uma motosserra avaliada em mais de cinco mil reais,
proveniente de crime de furto. Após a captura o indivíduo foi levado para a Central de Flagrantes DEFLA para lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura se reúne com produtores para melhorias em ramais

Publicado

em

Mudanças são para escoamento e promoção do melhoria da vida da pessoa da zona rural (Foto: Assecom)

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), se reuniu no início desta semana com produtores rurais dos ramais Beija Flor, Castanheira e Acerola, que  reivindicam melhorias para melhorar o escoamento da produção.

Na ocasião, o secretario municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, falou sobre os planos para os ramais e todo o trabalho realizado pela secretaria em relação ao calcário, mudas, visitas técnicas nas regionais, entre outros.

Para o presidente da Associação de Moradores do Polo Geraldo Fleming, Jonizete de Lima, a conversa foi de suma importância.

“A reunião foi muito bem sucedida, os produtores que possuíam duvidas, conseguiram saná-las.”

Comentários

Continue lendo

Em alta