fbpx
Conecte-se conosco

Destaque Texto

EDP Live Bands Brasil: banda acreana na final do concurso

Publicado

em

Final da competição será realizada em 27 de abril, em São Paulo. Ganhador tocará no festival NOS Alive’ 19, em Portugal

São Paulo, 12 de abril de 2019 – Dkukas, é a banda acreana que disputará a grande final do EDP Live Bands Brasil, em São Paulo.  Os artistas foram selecionados entre 1.700 artistas, recorde da edição, e se apresentarão em 27 de abril para um júri especializado que selecionará a banda vencedora, para tocar no festival NOS Alive’19, em Portugal, e gravar seu CD com a Sony Music.

Dos oito finalistas, três foram apontados por votação online e cinco pelo júri do concurso. As bandas foram avaliadas com base em critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical de cada projeto.

Os selecionados participarão de um workshop com especialistas renomados da indústria musical para compartilhar experiências sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico. A final do EDP Live Bands Brasil será realizada no Bourbon Street, onde os finalistas se apresentarão ao vivo.

O EDP Live Bands Brasil é resultado de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, com a promotora de eventos culturais, a Everything Is New, em colaboração com a Sony Music e apoio institucional da Revista Lounge. Em Portugal, o concurso é realizado desde 2014, chegando neste ano à sua sexta edição. Na Espanha, o concurso é realizado pela segunda vez. No Brasil o sucesso da competição conta com mais de 6.000 bandas inscritas no total das quatro edições. O portal do concurso é interativo e conectado ao Facebook, onde estão disponíveis as músicas originais e vídeos das bandas participantes.

Conheça a banda:

DKUKAS – Acre

DKUKAS é uma banda inspirada no Rock Retro, formada no Norte do país, compõe desde 2015. Durante este período lançou dois álbuns: “Eu Sei” 2016 / “Calça Jeans” 2018. Com inspirações no Indie Rock Acústico, Pop Rock, algumas bandas referências para o grupo são: The Cranberries/Arctic Monkeys/Elvis Presley/ The Strokes/ The Kooks/The Beatles/Los Hermanos/Nenhum de Nós.

 

Conheça as bandas finalistas:

Nome da banda Eleita por Estado
DKUKAS Público Acre
Bianca Nápoles Júri Distrito Federal
Cidade Fantasma Júri Minas Gerais
ETC Público Minas Gerais
Expira em segundos Público Minas Gerais
A Balsa Júri São Paulo
O Grilo Júri São Paulo
Duda Brack Júri Rio de Janeiro

 

Cronograma das etapas do concurso:

DATA ETAPA
27/04 Grande final e concerto ao vivo no Bourbon Street, em São Paulo
11, 12, 13/07 Festival NOS Alive’19

 

Para mais informações, entre em contato pelos canais:

Facebook       facebook.com/edplivebandsbrasil

E-mail             [email protected]

Siga a playlist do EDP Live Bands no Spotify

Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,4 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Comentários

Continue lendo

Destaque Texto

Nova frente fria chega ao AC nesta semana e temperatura atingirá 18ºC, diz Friale

Publicado

em

Pesquisador Davi Friale – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

O pesquisador Davi Friale divulgou em seu site O Tempo Aqui, nesta segunda-feira (10), uma nova previsão de diminuição das temperaturas na próxima semana.

Além disso, o “mago” destacou que até o próximo domingo (16) haverá calor abafado, chuvas, possibilidade de temporais e tempo seco e ventilado.

Na quarta-feira (12), mais uma frente fria chegará ao Acre, a partir do fim da tarde, mas será na quinta-feira que os ventos serão mais intensos, devido à penetração de mais uma onda de frio polar, declinando levemente a temperatura.

“Desta vez, a massa de ar frio não será intensa no Acre. As temperaturas, ao amanhecer, de quinta-feira e de sexta-feira, deverão oscilar entre 18 e 20ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do estado”, comentou.

Comentários

Continue lendo

Destaque Texto

IBGE: mais de 12% dos acreanos já sofreram violência psicológica, física ou sexual

Publicado

em

A pesquisa apontou que 68 mil pessoas de 18 anos ou mais sofreram agressão psicológica nos 12 meses anteriores à entrevista, ou seja, 11,5% da população

IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira (10) os resultados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019.

O Acre figurou em muitos cenários. Um deles foi o de violência psicológica, física ou sexual. Pelo menos 12,4% da população já foi alvo de uma das agressões.

Os dados apontam ainda que 72 mil pessoas de 18 anos ou mais sofreram os tipos de violência destacados, nos 12 meses anteriores à entrevista.

“O percentual de mulheres que sofreram alguma violência foi de 14,0% e o de homens foi de 10,8%. Considerando a faixa etária, a prevalência de casos de violência é mais acentuada nas populações mais jovens: de 18 a 29 anos (16,5,0%); de 30 a 39 anos (8,9%); de 40 a 59 anos (13,5%) e 60 anos ou mais (6,9%). As pessoas pretas (20,2%) e pardas (10,9%) sofreram mais com a violência do que as pessoas brancas (14,6%), diz o órgão.

Outro resultado preocupante tem a ver com o afastamento das atividades laborais e habituais em decorrência da violência sofrida. 9 mil pessoas foram afetadas – o que representa 12,9% das vítimas de violência, seja psicológica, física ou sexual. As mulheres foram mais atingidas do que os homens, com 18,3% e 5,4%, respectivamente.

Violência psicológica

A pesquisa apontou que 68 mil pessoas de 18 anos ou mais sofreram agressão psicológica nos 12 meses anteriores à entrevista, ou seja, 11,5% da população.

O percentual de mulheres vitimadas foi maior do que o dos homens, 12,9% contra 10,1%, respectivamente. A população mais jovem (18 a 29 anos) sofreu mais violência psicológica do que a população com idade mais elevada (60 anos ou mais), 15,4% contra 6,9%. Mais pessoas pretas (18,0%) e pardas (10,2%) sofreram com este tipo de violência do que pessoas brancas (13,4%).

“Considerando o rendimento domiciliar per capita, o grupo com menor rendimento apresentou um percentual maior de vítimas: 15,2% das pessoas sem rendimento até 1/4 do salário mínimo, em comparação a 10,5% das pessoas com mais de 5 salários mínimos”, destaca a pesquisa.

Violência física

A PNS estimou que 17 mil pessoas de 18 anos ou mais sofreram violência física nos 12 meses anteriores à entrevista, o que representa 2,8% da população. O percentual de vítimas do sexo feminino foi de 3,4%, enquanto o dos homens, 2,2%.

Violência sexual

Para as pessoas que responderam que não sofreram agressão sexual nos últimos 12 meses, foi perguntado se ela sofreu essa violência alguma vez na vida. Considerando essas duas perguntas, estima-se que 25 mil pessoas de 18 anos ou mais de idade foram vítimas de violência sexual, independentemente do período de referência, o que corresponde a 4,3% desta população, 2,6% dos homens e 5,9% das mulheres.

Comentários

Continue lendo

Destaque Texto

Internações por covid na UTI e enfermarias estão em queda no Acre, diz subsecretária de Saúde

Publicado

em

Ala Covid-19 no Acre – Foto: Odair Leal/Secom/arquivo

A subsecretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, disse em entrevista que o número de internações por covid-19 vem diminuindo consideravelmente nos últimos dias.

A notícia tem a ver com a ocupação de leitos comuns e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Temos percebido uma diminuição satisfatória nos últimos 15 dias no Pronto-Socorro e no Into, além de uma queda no número de internações também em Cruzeiro do Sul, no Hospital de Campanha”, disse Paula.

Na última quarta-feira (5) o Into registrou 11 leitos disponíveis de UTI, e o PS desocupou outras 7 vagas. Em Cruzeiro do Sul, 6 leitos estavam disponíveis.

No maior hospital de referência do Acre, apenas 49 leitos de enfermaria, dos 160 disponíveis, estavam ocupados na data.

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa do Brasil, o Acre está em queda no número de novas mortes pela doença.

Comentários

Continue lendo