fbpx
Conecte-se conosco

Acre

EB realiza atividades alusivas ao Dia do Soldado e homenageia parceiros na fronteira

Publicado

em

Autoridades e empresários da fronteira que foram agraciados com o título de "Amigos da Guardiã" - Foto: Alexandre Lima

Autoridades e empresários da fronteira que foram agraciados com o título de “Amigos da Guardiã” – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, com Marcus José

O Exercito Brasileiro, através da Companhia Especial de Fronteira, localizada no Município de Epitaciolândia, sob o comando do Capitão Wagner Peres Leite e seus integrantes, realizou na manhã desta terça-feira, dia 23, uma solenidade alusiva ao Dia do Soldado, que se comemora no dia 25 do mês de Agosto.

Em sua programação, várias autoridades, empresários e parceiros, foram convidados a participarem da solenidade, além de pessoas ilustres, como o Senhor Almirante Luís Gerardo Thelaeche Urdininea, comandante geral das Forças Armadas da Bolívia no Estado de Pando (Bolívia), do Comandante da Polícia Nacional, comandante Daniel T. Quintanilha Delgadillo; Brigada Aéreas e 1ª Divisão do Exército Boliviano através de seus representantes.

Com participação da Banda Marcial da Capital, Capitão Wagner e seus integrantes, conferiu os convidados com a menção: “Amigos da Guardiã das Fronteiras”, pelos relevantes serviços e apoio em prol do Exercito Brasileiro no Estado do Acre e na fronteira.

Neste meio, o jornal O Alto Acre, na pessoa do diretor Geral, Alexandre Lima, juntamente com o colega Almir Andrade, representante da TV Gazeta e Serviço Público de Comunicação do Acre, também foram agraciados com a menção ‘Amigo da Guardiã’, pelo reconhecimento e parceria com o Exercito Brasileiro.

DIA_DO_SOLDADO_EXERCITO_083

Não deixando de reconhecer, as instituições parceiras e irmãs, como Polícia Militar, Bombeiros, Ciretran, SESC, Receita e Polícia Federal, ANVISA, ICMBio, Polícia Civil e o Juiz de Direito, senhor Gustavo Sirena, representando as Comarcas de Brasileia e Epitaciolândia, também receberam a menção.

“Estamos felizes em poder comemorar nesta semana que antecede o ‘Dia do Soldado’, e dar o reconhecimento das instituições que estão e estiveram colaborando de sua forma, para desenvolver o trabalho do Exercito Brasileiro perante a sociedade e superar os obstáculos e manter os valores. Nada mais justo dar essa pequena retribuição”, disse o comandante da Companhia Especial de Fronteira, Capitão Wagner Peres Leite.

Veja vídeos reportagens.

DIA_DO_SOLDADO_EXERCITO_187

O jornal O Alto Acre, na pessoa do diretor Geral, Alexandre Lima, juntamente com o colega Almir Andrade, representante da TV Gazeta e Serviço Público de Comunicação do Acre, também foram agraciados

O jornal O Alto Acre, na pessoa do diretor Geral, Alexandre Lima, juntamente com o colega Almir Andrade, representante da TV Gazeta e Serviço Público de Comunicação do Acre, também foram agraciados

DIA_DO_SOLDADO_EXERCITO_506

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Cobija, FELCC aprende menor em posse de arma de fogo no bairro Santa Clara

Publicado

em

Policiais do grupo de inteligência da Força Especial de Combate ao Crime – FELCC realizaram a prisão de um menor por volta da 12h30 deste domingo, dia 5, próximo a Santa Clara, na cidade de Cobija, lado boliviano.

O menor estava em posse de uma arma de fogo calibre 9mm que foi transferida para custódia policial durante o processo de investigação em andamento.

A pistola estava municiada com dois projeteis e nas próximas horas, será aguardado o pronunciamento do Comando Departamental da Polícia de Pando.

Com informações de Kike Navala

Comentários

Continue lendo

Acre

Operação da Polícia Felcc desmonta quadrilha especializada em roubos e tráfico de drogas em Cobija

Publicado

em

O adolescente de 16 anos foi levado ao Centro Villa Rojas e uma mulher de Melissa P. de 26 anos foi liberada.

O comandante da Polícia de Pando, coronel Hernán Romero, informou que após vários dias de investigação os integrantes da DACI e da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc), em com apoio da Polícia Militar do Acre, realizaram uma operação em um prédio localizado no Bairro Baiano.

Seis pessoas, supostos integrantes de uma organização criminosa, foram capturadas dentro da casa. Wilder GN, 32 anos, proprietário do imóvel; Oscar CT (31), Javier JGD (21), Alexander FH (39), todos presos, juntamente com um adolescente de 16 anos, que foi encaminhado ao Centro Juvenil delinquente Villa Rojas, além de uma mulher, Melissa P. (26).

“Em abril tivemos uma série de ocorrências criminais que estavam causando ansiedade na população, principalmente em Cobija. No dia 30 de abril tivemos um resultado concreto, conseguimos apreender vários envolvidos, é um fato que se enquadra em organização criminosa, associação criminosa, posse ilegal ou porte de arma de fogo”, afirmou coronel Hernán Romero.

Durante a operação no imóvel localizado no Bairro Bahía, foram apreendidas quatro motocicletas, três armas de fogo, sendo uma um simulacro (de brinquedo), dois coletes de moto-taxistas, cinco mochilas de possíveis vítimas, carteiras de identidade, cartões de crédito e outros objetos. Também foi encontrada uma substância controlada, com cheiro e cor característicos de maconha. As operações continuam para capturar outros envolvidos.

Quatro presos foram encaminhados ao Ministério Público pela prática de supostos crimes de organização criminosa, associação criminosa e porte e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente de 16 anos foi levado ao Centro Villa Rojas e a mulher de 26 anos foi liberada após cumprir pena de prisão.

“Não vamos permitir que nenhum ato criminoso fique impune, todos aqueles que atacam a vida das pessoas, que atacam os bens das pessoas, serão revistados, apreendidos e enviados para a prisão”, enfatizou Hermán Romero.

A organização criminosa desarticulada pela policia de Pando, relatou que os furtos de motociclos, furtos de bolsas, furtos a domicílios e outros crimes, reiteraram na coletiva de imprensa que a necessidade de apoio dos cidadãos da região de fronteira, compareçam aos órgãos de segurança de Cobija para fortalecer as denúncia contra os criminosos, já que ouve uma série de ocorrências criminais registrada na delegacia de Cobija.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vítima de sequestro no Acre disse ser primo de chefe de facção para escapar da morte

Publicado

em

Grupo Especial de Fronteira- Gefron, foram acionados e seguem fazendo buscas pelos rios e localidades. Eles já têm pistas sobre os acusados.

Vítima de sequestro no Acre disse ser primo de chefe de facção para escapar da morte da ação de piratas nos rios do Juruá. Foto: Arquivo

O homem de nome Júlio, levado na última sexta-feira, 3, como refém em uma ação de piratas no Rio Juruá, em Rodrigues Alves, disse aos criminosos que é primo de um chefe de facção local para escapar da morte.

Em seguida, ele conseguiu fugir pela mata quando o trio criminoso se assustou e encostou a embarcação, com a possibilidade da chegada da Polícia. Ele já está em segurança.

O homem estava em uma canoa quando foi abordado pelo trio que havia acabado de fazer um assalto a uma balsa e uma residência no encontro das águas dos Rios Paraná dos Mouras e Juruá. Segundo ele, os assaltantes estavam com uniformes militares, incluindo chapéus, coturnos e rádios, o que inicialmente o levou a pensar serem membros do 61º Batalhão de Infantaria de Selva-61 BIS. Eles dispararam dois tiros para abordar a canoa e um deles assumiu o controle da embarcação de Júlio.

_____________________

Em um ponto da viagem, um dos assaltantes sugeriu atirar no refém e jogá-lo no rio. No entanto, a vítima conseguiu convencer os assaltantes de que era primo de um conhecido membro de uma facção criminosa, o que parece ter poupado sua vida.

____________________

Em um dado momento, devido a uma embarcação que se aproximava, os assaltantes pensaram ser a polícia e encostaram a canoa na margem do rio com a intenção de fugir. Após perceberem que não se tratava de policiais, os criminosos tentaram retornar para o barco, quando a vítima conseguiu fugir do local antes do retorno dos bandidos. Julio conseguiu retornar em segurança para onde mora.

Gefron e Polícia Militar

Logo depois do assalto à balsa e à residência do empresário Vanje, no encontro dos Rio Paraná dos Mouras e Juruá, equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira- Gefron, foram acionados e seguem fazendo buscas pelos rios e localidades. Eles já têm pistas sobre os acusados. O trio foi visto por várias pessoas quando assaltou a balsa, que funciona como comércio e a casa do empresário.

Comentários

Continue lendo