DNIT empossa primeiro superintendente no Acre

Posse será nesta quinta -feira, dia 23

Supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Thiago Caetano – Foto: Alexandre Lima

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) empossará na próxima quinta-feira (23), seu primeiro superintendente no Acre, o engenheiro civil Thiago Caetano.

O evento está previsto para acontecer às 8h, na sede do departamento, localizada na BR-364, quilômetro 0, bairro Corrente, e contará com a presença do diretor executivo do órgão em Brasília, Halpher Luiggi Mônico Rosa.

Hapher Mônico visitará o estado a convite do senador Gladson Cameli (PP-AC), que trabalhou junto ao Governo Federal nos últimos anos pela autonomia do DNIT no Acre e recebeu com entusiasmo o convite para participar do momento considerado histórico para o estado.

Sobre a representação do DNIT, Thiago Caetano é servidor de carreira do órgão, ingresso em 1º lugar no concurso de 2013, com relevante currículo e experiência. Possui Pós-Graduação em Avaliação e Perícia, Mestrado em Processo Construtivo, e cursa MBA em Segurança do Trabalho.

Atua como supervisor há dois anos, acompanhando obras de grande relevância para a população como a Ponte sobre o rio Madeira, tendo sido o primeiro fiscal da obra, restauração e manutenção da BR-364 e o projeto do Anel Viário, no contorno dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, permitindo assim a integração definitiva com o Pacífico através de países como Peru e Bolívia, na fronteira com o Brasil.

Nos últimos dias, ainda como supervisor do órgão, Caetano liderou a 1ª edição da Primeira Caravana de Fiscalização da BR-364 pelo DNIT com o objetivo de convidar a sociedade civil e organizada para criar uma comissão permanente de fiscalização sobre as condições da rodovia e a execução dos trabalhos realizados pelo órgão no Estado.

A caravana percorreu o trecho de Cruzeiro do Sul, com uma parada estratégica em Feijó, seguindo para Rio Branco.

Realizou, ainda, na última sexta-feira um Treinamento a todos os engenheiros e fiscais das obras da BR-364/AC, com a participação dos órgãos de controle como o TCU e Polícia Federal, instituições com quem tem estreitado as relações institucionais com o objetivo de dar ampla transparência às ações e criar um modelo de Gestão baseado em boas práticas.

De acordo com Thiago, a autonomia do DNIT permitirá ao órgão trabalhar diretamente com Brasília, desburocratizando e agilizando os projetos e execução das obras de interesse para o desenvolvimento da Infraestrutura do estado do Acre.

Segundo ele, as ações do DNIT certamente têm permitido a sociedade e autoridades observarem a maneira transparente e participativa com o qual o Governo Federal pretende trabalhar através de seus representantes nos estados.

“Só temos a agradecer ao presidente Michel Temer, a toda diretoria do DNIT em Brasília, toda bancada federal e principalmente ao senador Gladson Cameli que apoiou essa luta e trouxe a conquista da autonomia para execução dos nossos trabalhos aqui no Acre, pois estamos vivendo um momento histórico em nosso estado que, a partir de agora inicia um novo ciclo na Infraestrutura e no Desenvolvimento, com a possibilidade de grandes obras estruturantes, projetos que se adequem as nossas particularidades regionais, uma gestão verdadeiramente voltada para os interesses da sociedade acreana”, disse Thiago Caetano.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima