fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Dirigentes do MDB acreano podem fechar com Petecão

Publicado

em

Senador Sergio Petecão (PSD)

Por Cesar Negreiros

A decisão do MDB de lançar a pré-candidatura do vereador emedebista Emerson Jarude ao governo do Estado, pode pavimentar o caminho de uma coligação cruzada com o PSD do senador Sérgio Petecão, principalmente se a candidatura majoritária não vingar. A dúvida se o prefeito Tião Bocalom (Progressistas), permitirá que o adversário emedebista na Câmara Municipal suba no mesmo palanque. O prefeito da Capital acreana descartou qualquer possibilidade de apoio ao nome do deputado Jenilson Leite (PSB), para vice na chapa do Petecão e Jorge Viana (PT) a vaga do Senado.

O deputado federal Flaviano Melo (MDB), esteve conversando com o deputado Baleia Rossi, presidente da legenda, para tratar do pleito eleitoral que se aproxima. O cacique do partido acreano usou as redes sociais para comentar: “A movimentação do MDB em torno das tratativas para as próximas eleições já estão a todo vapor, participei de um bate-papo com o líder do MDB, Deputado Isnaldo Bulhões, na Câmara.

Destacando que na ocasião, tiveram a oportunidade de conver-sar sobre as questões partidárias constantes da pauta do Congresso Nacional. “O objetivo do encon-tro foi debater a respeito do fu-turo do nosso partido diante dos impactos das formações para as próximas eleições, especialmente, nos Estados”, declarou o velho di-rigente emedebista.

O senador Sérgio Petecão (PSD), em entrevista concedida ao programa Gazeta Entrevista na última sexta-feira disse se fosse o presidente do PP no Acre já tinha expulsado o governador Gladson Cameli (Progressistas) da legenda, por infidelidade partidária. Citando como exemplo, o encontro que o governador acreanos teve no decorrer da semana com a pré-candidata ao Senado Márcia Bittar (União Brasil), que estava acompanhado do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente da República.

Em seguida, citou a decisão do governador de negar apoiou a candidatura do prefeito Tião Bocalom, para apoiar a candidata Socorro Neri (PSB) que concorria a eleição. “Como é que tu tem um candidato do teu partido e vai apoiar o candidato de outro parti-do?”, questionou o pré-candidato ao governo do Acre.

Comentários

Cotidiano

Ecimairo Carvalho: Câmara Criminal aumenta pena de presidiário que torturou Nego Bau

Publicado

em

O presidiário Jefson Castro da Silva Ferreira, condenado por torturar o morador de rua Nego Bau, teve a pena aumentada em dois anos, após um recurso impetrado pelo Ministério Público Estadual.

A decisão foi da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, que julgou dois recursos do caso.

No primeiro o MP, pediu o aumento da pena do réu. Na apelação criminal, a promotora do caso, alegou que o autor do crime é reincidente.

Mas como o acusado tinha dois RGs, sendo um, com o nome de Jefson Castro da Silva Ferreira e outro apenas como Jefson Castro da Silva.

Na prolação da sentença de 1º grau, não foi possível, constatar, que em abril de 2020, o réu tinha sido condenado pelo crime de tortura.

A relatora do processo, Desembargadora Denise Castelo Bonfim, acatou o pedido ministerial e aumentou a pena de 5 para 7 anos de prisão por conta da reincidência.

O voto da relatora foi acompanhado pelos demais magistrados.

Na mesma decisão, os membros da corte, negaram um recurso da defesa. O advogado pediu que o réu passasse do regime fechado para o semiaberto.

Jefson Castro foi preso em abril do ano passado por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Na época, o acusado estava com a prisão decretada por torturar o morador de rua Renan Souza, que era conhecido como Nego Bau.

O crime aconteceu em dezembro de 2021, na casa do acusado. Jefson Castro flagrou Negou Bau em sua residência.

Como punição decepou um dos dedos da mão da vítima como um golpe de terçado. O autor ainda gravou um vídeo e exigiu que Nego Bau pegasse o membro decepado.

Negou Bau morreu em janeiro do ano passado após sofrer uma parada cardíaca, em Rio Branco.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Aberson Carvalho confirma liberação dos recursos do futebol na sexta

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Recurso liberados para o futebol são pelas temporadas 22 e 23

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Aberson Carvalho, confirmou na sexta, 29, o repasse de R$ 2 milhões do governo do Estado para a Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) referente ao convênio com futebol profissional. Os valores são das temporadas de 2022 e 2023.

“Fechamos todo o processo e agora estamos aguardando a liberação para podermos realizar o repasse dos dois milhões para os clubes via federação . Esse é um compromisso do governador Gladson Cameli e iremos cumpri-lo”, declarou Aberson Carvalho.

Plano de trabalho

De acordo com Aberson Carvalho, a federação realizou um plano de trabalho para a liberação dos recursos.

“Estamos trabalhando de maneira conjunta para ajudar e melhorar o futebol acreano. A ideia é termos uma maior competitividade nos torneios regionais e nacionais”, afirmou o secretário.

2024

Segundo Aberson Carvalho, existe uma previsão de orçamento para o futebol na temporada de 2024 e a ideia é avançar, inclusive, com relação aos valores.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FEAV divulga convocação para disputa do Torneio Regional

Publicado

em

Torneio Regional terá uma premiação de 80 mil e será um dos maiores do Norte

O técnico Carlos Leopoldo divulgou nesta segunda, 25, os atletas convocados para a disputa do Torneio Regional de Vôlei de Praia, competição programada entre os dias 29 e 1º de outubro, na praça do Juventus, na capital acreana. Além das duplas acreanas, o evento vai ter atletas do Amazonas, Rondônia e Roraima.

“Formamos a seleção com base nas disputas da terceira etapa do circuito acreano. Vamos começar os treinamentos e a meta é lutar pelos títulos no feminino e no masculino”, comentou o treinador.

Dayan fora lista

Dayan Barros seria um dos chamados para seleção. Contudo, o atleta viaja no sábado, 30, para Fortaleza onde irá se apresentar para jogar a Superliga B 23/24.

Atletas Sub-23

Pelo formato da competição montado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pela Federação Acreana de Voleibol (FEAV) cada Estado será obrigado a ter dois atletas Sub-23 no masculino e no feminino. A competição também prioriza a descoberta de novos talentos.

Atletas convocados

Masculino

Léo/Júnior França

Adrian/Victor Sub-23

Classificatório

Linek/Jeff

Marcos/Lucas Sub-23

Feminino

Quemile/Tiana

Ana Francisca/Letícia Sub-23

Classificatório

Adelaide/Jailane

Ana Vitória/Thaís Sub-23

Comentários

Continue lendo

Em alta