fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Diretor do MS nega relação da vacina HPV com sequelas e pede para mães vacinarem suas filhas

Publicado

em

“A vacina contra HPV é segura e pode ser administrada em crianças e adolescentes e precisamos estimular a vacinação no estado do Acre”, completou o médico.

Versão apresentada por Júlio Crado se contrapõe a da médica Maria Emília Gadelha, perita médica com verticaliza da vacina do HPV

Ecoacrenet e Contilnet

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, médico Julio Croda, veio ao Acre para tratar sobre os casos de garotas que apresentaram complicações na saúde após tomarem a vacina HPV. Croda participou de reunião no Ministério Público do Acre e negou que as sequelas sofridas pelas garotas acreanas tenham ligação com a vacina.

O médico explicou que o Ministério da Saúde analisou 12 pacientes do Acre e chegou à conclusão que as sequelas apresentadas pelas adolescentes não estão ligadas com a vacina.

“O mais importante do que ocorreu aqui foi estabelecer o diagnóstico para todas as famílias das garotas. Foi concluído que esse diagnóstico não está relacionado especificamente com a vacina HPV”, conta o medido do Ministério da Saúde.

Crado afirma ainda que as mães devem levar suas filhas e filhos para se vacinarem, pois, as vacinas são seguras e previnem doenças graves.

“Essas meninas possuem uma doença que não é relacionada diretamente à vacina. A vacina contra HPV é segura e pode ser administrada em crianças e adolescentes e precisamos estimular a vacinação no estado do Acre”, completou o médico.

A versão apresentada por Júlio Crado se contrapõe a da médica Maria Emília Gadelha, perita médica com verticaliza da vacina do HPV, que diz que as sequelas têm, sim, relação com a vacinação contra HPV.

Médica especialista em Ozonioterapia, Emília Gadelha Serra já pediu suspensão da vacina HPV e quer instalar núcleo para atender vítimas no Acre

A especialista quer propor a criação de um núcleo de atendimento de diagnostico e tratamento no AC

A médica especialista em Ozonioterapia, Emília Gadelha Serra, falou na coletiva de imprensa, realizada no último dia (25), de novembro, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que os problemas das garotas que ela pode analisar em São Paulo, está possivelmente relacionado à vacina contra o HPV.

“Na verdade, elas são portadoras, pelo menos das que eu avaliei de lesões vasculares venosas, tem alterações imunológicas, de alta imunidade, uma série de alterações bioquímicas. O problema é relacionado à vacina”, afirmou.

Serra sugeriu que o problema precisa ser enfrentado. “Vamos oferecer uma oportunidade de tratamento para essas pessoas, crianças e adolescentes”, disse.

A especialista contou que deverá propor a criação de um núcleo de atendimento de diagnóstico e tratamento no estado do Acre, de forma que essas jovens possam ser atendidas. Pretendo instalar um núcleo de atendimento as adolescentes”, contou.

A médica pediu também ao Ministério da Saúde a suspensão da vacina HPV. Ela fez o pedido baseada nas últimas pesquisas realizadas com as adolescentes acreanas que apresentaram sequelas.

Segundo a médica, o estudo aponta que em alguns casos de meninas vacinadas a incidências de doenças neurológicas e o aparecimento do câncer a ser combatido é preocupante. “Não se trata de campanha anti vacina, mas no caso específico do HPV”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Flash

PF realiza operação contra suposta evasão de divisas, câmbio ilegal e sistema financeiro na fronteira do Acre

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26/4), a Operação Casa de Palha, que visa investigar supostos delitos relacionados ao sistema financeiro nacional, incluindo câmbio ilegal e evasão de divisas. Mandados de busca e apreensão foram executados em duas residências e num estabelecimento comercial em Epitaciolândia.

Um indivíduo é apontado como o principal envolvido, permitindo que as transações realizadas em seu estabelecimento fossem efetuadas em Bolivianos (Bs) e facilitando a conversão entre essa moeda estrangeira e o Real (R$).

Os indivíduos sob investigação poderão responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Na ação foram apreendidos celulares, notebooks, documentos bancários de origem estrangeira e documentos diversos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Dr. Cristian Moraes avança na busca pela tão esperada ponte do bairro Sibéria

Publicado

em

Em uma importante missão para o desenvolvimento de Xapuri, o Dr. Cristian Moraes, representando o Líder do Governo, Deputado Manoel Moraes, esteve em Brasília para buscar informações sobre o andamento da tão aguardada ponte do bairro Sibéria, em Xapuri.

Durante sua visita ao Congresso Nacional, Cristian Moraes foi recebido pelo Senador Márcio Bittar, autor da emenda destinada à construção da ponte. Em um encontro frutífero, o Senador assegurou que a emenda, no valor de mais de 9 milhões de reais, já está alocada para o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), permitindo que o processo avance.

A ponte do bairro Sibéria é um anseio antigo da população xapuriense, e ao longo de sua carreira política, o Deputado Manoel Moraes tem sido um defensor incansável dessa causa. Agora, com a emenda prestes a ser liberada para o Governo do Estado, onde será executada pelo Deracre, a concretização desse sonho está mais próxima do que nunca, trazendo esperança e progresso para a região.

Comentários

Continue lendo

Flash

Morador de rua morre após ser agredido a golpes de ripa e pedradas em Rio Branco

Publicado

em

O morador em situação de rua Silvio da Silva Brito, de 52 anos, morreu após agredido a golpes de ripa e a pedradas na manhã desta quinta-feira (25), ao lado do pátio da Limpebrás e da Ricco Transportes, na BR-364, no Loteamento Santa Helena, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o corpo do morador em situação de rua foi achado por um popular, que ligou para o Copom e avisou do crime.

Com a denúncia, policiais militares do 2° Batalhão foram ao local e confirmaram a veracidade dos fatos, e que o homem foi morto por diversas pedradas e ripas nas cabeças. Os militares solicitaram a presença da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML).

A área foi isolada pelos militares e a perícia de local foi realizada. O corpo foi removido e encaminhado para o IML, para serem feitos os exames cadavéricos, para que a autópsia possa determinar as causas da morte (aparentemente por morte violenta). Ainda segundo informações da polícia, o corpo apresentava marcas profundas na cabeça.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo