Diretor do hospital regional Wildy Viana é convidado por vereadores em Brasiléia

O diretor interino do hospital regional Wildy Viana, doutor Rodrigo Santiago, foi convidado através do vereador Charbel Reis Saady (PP), para que pudesse esclarecer alguns pontos em relação a unidade hospitalar que ainda está em fase de conclusão em sua obra.

Vereador Charbel Saady requereu a presença do diretor interino para alguns esclarecimentos na Câmara de Brasiléia.

Ao contrário do que foi dito pelo ex-gestor do Acre, apesar de três ‘inaugurações’ sendo que muito ainda está para ser concluído no prédio, rodrigo foi enfático em dizer que muitos problemas ainda estão por ser sanados e longe de um atendimento como muitos gostariam.

Além de problemas estruturais que foram deixados e ainda estão sendo concluídos, tem os problemas humanos a serem adequados para atual realidade do prédio novo. Segundo o vereador autor do requerimento, “o convite ao diretor, seria para dar alguns esclarecimentos na Casa, já que a atual gestão está com 60 dias e tem problemas da gestão passadas estão inseridos no hospital e, como gestor mesmo interino, pudesse esclarecer (…), e ouvir dele essa nova dinâmica como vai tratar o hospital, o que está faltando e foi providenciado”, destacou Charbel.

Doutor Rodrigo esclareceu alguns pontos relacionados ao hospital Wildy Viana.

Para o presidente da Casa, Rogério Pontes (MDB), disse que o pedido foi uma forma para levar esses esclarecimentos a população. “Nós somos cobrados e a população tem razão. Desta forma, poderão saber o que está acontecendo no hospital”, disse.

Rodrigo destacou que existem dois problemas a serem solucionados de forma emergencial. “Temos duas problemáticas; uma seria a transição de governo e a de hospital, uma vez que a parte administrativa ainda está sendo feito no antigo prédio, licitações pendentes, medicamentos hospitalares, depósito de almoxarifado central que ficou zerado, sendo necessário licitações emergenciais para sanar alguns dos problemas”, disse.

Veja vídeos reportagens com as partes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima