Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

“Prisão de Lula mancha a imagem do País”

Ministro Gilmar Mendes

Bem assim!

No futebol, este domingo será de clássicos: Corinthians e Palmeiras disputam a final do Campeonato Paulista, e Vasco e Botafogo decidem quem será o campeão carioca de 2018. Na política, porém, o principal “jogo” do primeiro semestre foi concluído nesta 4ª feira: por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram negar o pedido de habeas corpus (HC) apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Final de Copa…

A conclusão do julgamento no STF mobilizou “torcidas” dignas de uma final de Copa do Mundo. Juízes, integrantes do Ministério Público e advogados se mobilizaram contra e a favor da prisão após a segunda instância, com abaixos-assinados de milhares de nomes. Manifestantes pró e contra Lula foram às ruas em Brasília e outras cidades.

Bolsonaro

As últimas pesquisas de institutos como o Datafolha e o Ibope mostram Jair Bolsonaro (PSL) liderando a disputa nos cenários sem Lula. Os indícios são mesmo de que, mesmo levando apenas pequena parte da fatia dos votos que iriam para Lula, ele mantém a liderança.

Senhora do destino!

O julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF) e a ofensiva do petista para viabilizar a candidatura ao Palácio do Planalto lançarão os holofotes sobre a ministra Rosa Weber, uma figura discreta, avessa à exposição pública e que não tem o hábito de falar “fora dos autos” – a menos que se trate sobre o desempenho do Internacional nos gramados.

Pra nunca esquecer

Cármen Lúcia Antunes Rocha é uma jurista, professora e magistrada brasileira, atual presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. Exerceu também os cargos de ministra e presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

O desabafo

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, vem sofrendo pressão de todos os lados e de todo tipo. Nestes dias desabafou com um auxiliar. “Quando eu era professora, achava que um ou outro aluno provavelmente não gostava de mim. Porque era reprovado, porque tinha alguma nota baixa. Como juíza, imaginava que uns 50% não gostavam de mim, porque uns eu condenava e outros absolvia. Aqui na presidência do Supremo, fico com a sensação de que ninguém gosta de mim. Qualquer decisão que eu tome vai agradar e desagradar. Ainda mais num momento como esse”. A presidente Carmen Lúcia, muito elogiada ao tomar posse, agora é alvo de críticas por fanáticos de Lula.

Brasília – A presidente do STF e do CNJ, Cármen Lúcia, participa de debate sobre a proteção integral da infância e juventude, na sede do TSE (José Cruz/Agência Brasil)

Vice é Vice!

Em algumas regiões e municípios do Acre, a função pública de vice só existe no papel, ou seja, alguns aparecem apenas para receber seus “MERECIDOS SALÁRIOS”. 

São diferentes

Porém na região da fronteira, tanto Carlinhos do Pelado (PSB), quanto Raimundão (PP), são grandes parceiros da gestão, além de serem popular.

Vem reagindo

Todos sabem a forma que foi deixada a querida Brasiléia pela gestão passada, aos poucos a gestão atual vem recuperando o tempo perdido. 

Ela sabe!

A prefeita Fernanda Hassem (PT), sabe do compromisso e a responsabilidade que assumiu, logo segue trabalhando com afinco por dias melhores.

Não ta sendo fácil

O prefeito de Epitaciolândia Tião Flores (PSB) vem passando dias difíceis, Tião perdeu entes queridos em uma lamentável tragédia, a coluna presta solidariedade a toda Família.

O clima esquentou!

Na sessão ordinária realizada na Câmara de Brasiléia  na última terça-feira, o clima esquentou entre o vereador  Francisco Menezes  Eduardo (PT)  e, Francisco Valadares Neto (PMDB).O grito comeu solto e, quase foram a vias de fato. 

Pouquinho!

Um relatório feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) aponta que R$ 877 milhões foram gastos com comida para presos no estado do Rio de Janeiro sem licitação. Segundo o TCE, tudo era fornecido por empresas contratadas no período entre março de 2015 e dezembro de 2017.

Dólar

O aumento da volatilidade deve levar o dólar a R$ 3,40 até meados de 2018, dada a proximidade da eleição presidencial, disse Tania Escobedo, estrategista de câmbio da RBC Capital Markets em Nova York, que registrou a previsão mais precisa para o câmbio em ranking da Bloomberg.

Parabéns ao grande homem Felício Correia, meu pai, meu amigo e meu Herói…

Foto Alexandre Lima

“Eu era seringueiro, acordava cedo e ia para a mata. Não tinha oportunidade de vida, vivia isolado. Quando tinha 10 anos até comecei a estudar em uma escolinha no seringal, precisei sair, mas o incentivo ficou, o estudo é sempre o melhor caminho”.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação