Detento é atingido por estoque e morre dentro de presídio na capital acre

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (9), dentro do Presídio Francisco d’Oliveira Conde (FOC), quando Tailan Silva Flor se dirigia para o banho de sol.

Detento cumpria pena por assalto, no pavilhão B do Foc — Foto: Aline Nascimento/G1

Por Alcinete Gadelha, G1 — Rio Branco

O detento Taylam Silva Flor, de 22 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (9) dentro do Presídio Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. Segundo a assessoria do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), o preso foi morto no corredor principal do pavilhão B, enquanto se dirigia para o banho de sol e foi atingido por vários golpes de estoque, arma artesanal.

Ainda de acordo com o Iapen, o preso cumpria pena por assalto. Oito detentos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) suspeitos de crime.

“Foram identificados oito presos que foram encaminhados para a Defla, para podermos identificar o autor. Pode ter sido mais de um [que desferiu os golpes]”, informou presidente do Iapen, Lucas Gomes.

O presidente disse ainda que o primeiro procedimento adotado após o crime foi interromper o banho de sol dentro do pavilhão.

“Foi suspenso [o banho de sol] e os agentes estão em procedimento dentro do pavilhão para identificar se existem mais armas”, acrescentou.

O Iapen vai investigar o caso, e ainda não soube informar a motivação do crime e aguarda a identificação do suspeito.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre