Desobstrução de bueiros e FGTS são pautas de Sessão ordinária em Brasileia

Assessoria – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou na manhã desta terça-feira (02) a décima sessão ordinária de 2015. Estiveram presentes os vereadores Bil Rocha (PMDB), Marivaldo Rodrigues (PMDB), Rogério Pontes (PMDB), Rosildo Freitas (PT), Erizete Lima (PT), Joelson Pontes (PP), Marquinhos Tibúrcio (PSDB) e o presidente da Casa, Mário Jorge Jorge (SDD).

Vereador Bil Rocha (PMDB)

No Grande Expediente o vereador Bil Rocha (PMDB) apresentou indicação para que a Secretaria de Obras realize trabalho de reposição de lâmpadas no bairro Eldorado, realize coleta de lixo na Rua Amélia de Souza, bem como trabalho de capina nas Ruas Vitória Salvatierra e Industrial Reis e02 de Novembro. Essa última, localizada no bairro Raimundo Chaar. Que a prefeitura, via secretaria de obras providencie trabalho de desobstrução de um bueiro na Rua Marechal Rondon. E que o Executivo disponibilize trabalho de reposição de lâmpadas na Rua São Francisco de Assis. O vereador apresentou, também, indicação para que seja feito trabalho de aterro nas proximidades do Igarapé “balanço” e providencie melhoria no ramal do Jarinal.

Vereador Marquinhos Tibúrcio (PSDB)

O vereador Marquinhos Tibúrcio (PSDB) falou a respeito da liberação do FGTS. De acordo com o vereador, muitas pessoas que foram atingidas pela cheia do Rio Acre ficaram sem sacar esse benefício devido questões meramente burocráticas. “Temos que agendar uma reunião com a superintendência da Caixa Econômica Federal para resolver essa situação e garantir que todas as pessoas que tiveram suas casas alagadas possam receber seu FGTS. E apresentou indicação para que a seja providenciada sinalização na rua Olegário França. E apresentou indicação para que o município realize parceria com órgãos competentes, no intuito de construir quebra-molas em frente as escolas. Que os Correios providenciem entrega das correspondências no residencial Jatobá.

Vereador Rosildo Freitas (PT)

O vereador Rosildo Freitas (PT) iniciou seu pronunciamento solicitando do DEPASA que melhore a qualidade da água potável para a comunidade da agrovila do quilômetro 26. E falou a respeito do atendimento bancário em Brasileia, apresentando indicação para que a superintendência do Banco do Brasil retome a discussão a respeito do atendimento bancário. Que a prefeitura, através da secretaria municipal de saúde realize um trabalho voltado para a melhor idade para a comunidade do 26. Que a Secretaria Estadual de educação providencie reforma na quadra da escola Valéria Bispo Sabala.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima