Desamparados, concursados pedem ajuda de deputados para assumirem seus cargos

De acordo com Poliana Maciel, aprovada em concurso realizado em 2013, o objetivo da reunião com os deputados é buscar uma mediação junto ao Executivo para que possam ser chamados para assumirem os respectivos cargos.

Gina Menezes, da ContilNet Notícias

Um grupo de jovens aprovados nos últimos concursos públicos da Secretária Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), e que ainda aguardam ser chamados para trabalhar, foram recebidos pelos deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (15) no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O grupo pediu ajuda para que sejam agilizadas as convocações.

Concursados se reúnem com deputados em busca de solução para nomeações na Secretaria de Saúde/Foto: Ascom Aleac

De acordo com Poliana Maciel, aprovada em concurso realizado em 2013, o objetivo da reunião com os deputados é buscar uma mediação junto ao Executivo para que possam ser chamados para assumirem os respectivos cargos. “Nós queremos que eles nos ajudem, sabemos que o concurso ainda está dentro do prazo, mas precisamos ao menos que o governo pare de contratar cargos comissionados e os provisórios do pró-saúde”, diz.

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), afirmou que já havia sido pactuado entre Sesacre e sindicatos para que os concursados sejam chamados. “Teremos uma reunião com o secretário de Saúde para tratar sobre o assunto e faremos tudo que for possível”, afirmou o parlamentar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima