Deputados estaduais garantem que visitas às unidades de saúde do Estado continuarão

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Raimundinho da Saúde (PTN), destacou que as visitas às unidades de saúde de todo o Estado continuarão a acontecer. Ele frisa que o objetivo da vistoria é fazer um comparativo, daqui uns meses, dos avanços ocorridos na área.

“As visitas da Comissão de Saúde não irão parar. Vamos dar continuidade e fazer as visitas, inclusive na Capital. Mas não iremos fazer disso um carnaval. O objetivo das nossas visitas aos municípios é para ver de fato como a saúde funciona no nosso Estado. Daqui a uns seis ou sete meses estaremos realizando um comparativo a fim de verificar se houve alguma mudança, ou seja, algum avanço ou retrocesso”, disse o deputado.

Ele frisa ainda que se após a realização do comparativo for comprovado uma queda na qualidade do serviço, a Comissão de Saúde da Aleac estará atuando no sentido de que melhorias sejam efetivadas nas unidades.

“Havendo retrocesso, vamos fazer também as cobranças e as sugestões necessárias para que as regionais façam as devidas melhorias no atendimento à população”, falou o deputado.
Raimundinho da Saúde ressaltou também que não está descartada a possibilidade da Comissão de Saúde iniciar um diálogo com o Ministério Público para apresentar alguma denúncia que possa surgir ao longo das visitas, quanto ao atendimento à população nos municípios acreanos.

“Nesse relatório que estamos elaborando, que deve ficar pronto nos próximos dias, se necessário for, iremos buscar outras instâncias. Não está descartada a ida da comissão ao Ministério Público, inclusive falar sobre municípios”.

Fonte: A Gazeta

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima