Deputado vai propor CPI para investigar verba de mídia do governo do Acre

O deputado Major Rocha (PSDB) informou na manhã desta quarta-feira (20), na tribuna da Aleac, que vai protocolar junto à Mesa Diretora da Casa, um pedido de instalação de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a verba de mídia do governo do Acre.

O que suscitou a iniciativa do tucano teria sido um artigo assinado pelo publicitário Gilberto Braga, proprietário da Companhia de Selva, empresa que administra R$ 15 milhões destinados a divulgação dos atos da administração de Sebastião Viana (PT), que teria feito ataques ao parlamento estadual.

“Um artigo fajuto, um artigo bajulador, para não descer no mesmo nível que ele, tentando desqualificar os parlamentares desta casa e os jornalistas acreanos. Este cidadão que se arvora arauto da moralidade há muito tempo merece ser investigado pelos milhões que pega do governo”, diz Major Rocha.

O deputado disse que protocolará o pedido de CPI na sessão de quinta-feira, “para investigar os gastos do governo do Acre com publicidade. Acredito que os parlamentares desta Casa devam dá uma resposta a este cidadão que ganha rios de dinheiro e faz ataques a honra de pessoas”, enfatiza o tucano.

O oposicionista falou ainda do teor do artigo assinado por Gilberto Braga. “Este cidadão ao invés de defender um secretário desequilibrado, ele deveria prestar conta do dinheiro que recebe dos cofres do estado. Queremos saber como esta verba é aplicada e informar ao contribuinte como seu dinheiro é usado”, finaliza Rocha.

Com informações do ac24horas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima