Deputado Manoel Moraes Participa de Reabertura da Casa de Chico Mendes

O Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Acre, Deputado Manoel Moraes, participou na tarde de ontem, 27, da cerimônia de reabertura da Casa de Chico Mendes, um importante espaço de memória onde o líder seringueiro viveu e foi assassinado. O local estava fechado para visitações há quase 02 anos, devido à destruição causada pela última grande cheia do Rio Acre.

Na oportunidade, Manoel Moraes lembrou o legado deixado por Chico Mendes, enfatizando a importância de manter esses espaços em pleno funcionamento: “O Chico foi o maior defensor que a Floresta Amazônica já teve, era um visionário que conseguia enxergar o impacto ambiental das derrubadas em massa; seus ideais precisam ser preservados e difundidos para as futuras gerações, por isso, esse dia se torna tão especial”.

Em seu discurso, o Deputado parabenizou o IPHAN, Governo do Estado e Prefeitura de Xapuri, pela parceria que irá trazer bons frutos para o município. “Esse espaço atrai turistas, turistas trazem renda, renda traz desenvolvimento”, finalizou o parlamentar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima