Deputado Manoel Moraes garante apoio a moradores de Reserva Extrativista

Na manhã da última segunda-feira (14), o Deputado Estadual Manoel Moraes recebeu, na Assembleia Legislativa, uma comissão formada por moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes. Na oportunidade, o parlamentar ouviu atentamente as reclamações apresentadas, que denunciam possíveis abusos cometidos por fiscais do ICMBio e por membros do policiamento ambiental.

A convite do Deputado, compareceram ao encontro o Senador Sérgio Petecão, que se comprometeu a levar as reclamações ao Senado Federal, e o Major Negreiros, comandante do Pelotão Florestal. Ao final, Manoel Moraes garantiu que reunirá a documentação necessária e que irá a Brasília discutir as reivindicações dos moradores com o Presidente do ICMBio e com o Ministro do Meio Ambiente.

O parlamentar fez um resumo de tudo que tem feito para ajudar a resolver essa questão: “Há muito tempo venho defendendo a bandeira dos moradores da reserva, sou servidor de carreira do ICMBio e sei que é preciso respeitar as particularidades de cada região; essas pessoas moram na reserva há décadas, são terras passadas de pai para filho, sempre estiveram ali e não podem ser tratadas como bandidos. Essa situação precisa chegar a Brasília, por isso estou montando um verdadeiro dossiê para apresentar ao Presidente do ICMBio e ao Ministro do Meio Ambiente; vou fazer o que estiver ao meu alcance para que a voz dessas pessoas seja ouvida”, afirmou.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima