Deputado Manoel Moraes defende Saúde Pública do Acre

O Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Manoel Moraes (PSB), saiu mais uma vez em defesa do sistema de saúde pública do Estado. Em visita ao Hospital das Clínicas, o parlamentar afirmou que a Secretaria de Saúde não poderia estar em melhores mãos, citando como referência o secretário Gemil Júnior, o diretor do Pronto Socorro de Rio Branco, Dr. Fabrício Lemos, e a diretora do Hospital das Clínicas, Juliana Quinteiros.

Manoel Moraes aproveitou a oportunidade para comentar a frase que proferiu na tribuna da ALEAC e que ganhou grande repercussão. Na ocasião, ele afirmou que “só Deus para resolver o problema da saúde”. Sobre o episódio, o Deputado esclareceu: “naquele momento eu fazia uma defesa acalorada da saúde pública do Acre e algumas pessoas pegaram uma frase isolada, a colocaram fora do contexto do debate e tentaram usar contra mim”.

Percorrendo os corredores do Hospital das Clínicas, o parlamentar ainda rebateu as críticas feitas contra a Direção daquela unidade: “Não sei como alguém pode criticar um hospital que só em 2016 realizou mais de 35 mil exames; a Fundação oferece do atendimento ambulatorial ao transplante de órgãos, passando por serviços de odontologia, fisioterapia e laboratoriais; esse hospital é o maior patrimônio da saúde do Acre”, afirmou o Deputado enquanto conversava com alguns pacientes.

Ao final da visita, Manoel Moraes foi recebido pela Diretora do Hospital e fez questão de registrar seu apoio à gestora: “A Doutora Juliana Quinteiros é um exemplo de competência e seriedade com a coisa pública; ela dirige nosso maior centro de alta e média complexidade com um recurso completamente insuficiente, um hospital que registrou quase 180 mil atendimentos no SAME ano passado; sabemos que existem falhas, mas também sabemos que não está tudo errado como alguns querem fazer parecer”, finalizou o parlamentar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima