jesus010316Campanha da Fraternidade lançada todos os anos pela Igreja Católica foi uma das pautas apresentadas pelo deputado Jesus Sérgio (PDT), durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar fez também uma indicação solicitando providências a respeito das constantes falhas no serviço de internet e telefonia no interior do Estado.

De acordo com o deputado, os municípios de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus, regional do Alto Acre e Porto Walter têm sofrido constantes quedas no serviço de internet, telefonia fixa e móvel. Ressaltou ainda que esses problemas têm interferido no desenvolvimento econômico desses municípios, uma vez que alguns deles sequer possuem agências bancárias, por falta de investimentos e pelas constantes falhas de sinal.

O pedetista finalizou seu discurso convidando a população para participar da Campanha da Fraternidade, lançada, anualmente pela Igreja Católica. O tema deste ano é: “Casa Comum, nossa responsabilidade”, que tem como objetivo chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Comentários