Deputado Jairo apresenta projeto que ajudará famílias de baixa renda em construções

O deputado estadual Jairo Carvalho (PSD) apresentou nesta quarta-feira (25), projeto de lei que orientará ao Governo do Acre a ajudar famílias de baixa renda e instituições sem fins lucrativos em construções, através de engenheiros e arquitetos lotados na Secretaria de Habitação e Interesse Social – SEAHB.

O deputado Jairo Carvalho disse que o projeto é uma contribuição para a atualidade o futuro do nosso estado. Segundo ele a autoconstrução é comum nas cidades do estado, no entanto se faz necessário incentivos por parte do governo.

“Às vezes a pessoa tem o dinheiro para comprar o cimento, o ferro, o tijolo, a areia e o barro, mais não tem como gastar com um arquiteto e um engenheiro, sabendo que o estado já dispõe de alguns profissionais contratados que ajudam em seus programas de habitação, eu estou propondo essa lei”, discursou Jairo Carvalho.

Ao descer da Tribuna o parlamentar foi elogiado por vários deputados e oposição e situação. Eles disseram que o projeto de Jairo Carvalho é a prova que é possível ser um deputado de oposição coerente e construtivo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima