Deputado denuncia suposta extorsão de empresário para uso de caixa 2 em campanha

Ele tem medo, até, de ser retaliado. A verdade é que ele está com muito medo. Teme pela segurança dele e da família”, denunciou.

Da Agência ContilNet

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Wherles Rocha, usou sua página pessoal no Facebook para denunciar uma suposta tentativa de extorsão praticada por um empresário do ramo de ensino superior, com fortes ligações com o PT local, que, na tentativa de conseguir dinheiro para a campanha de reeleição do governador Tião Viana (PT), chegou a ameaçar um empresário local de quem buscava conseguir recursos financeiros.

“Fui procurado por um empresário local que, indignado, relatou que foi extorquido por um pecuarista e empresário do ramo de ensino superior. Segundo o meu informante, o pecuarista e empresário petista exigia uma ‘doação’ compulsória para ajudar a campanha, fato que claramente caracteriza a prática do famoso caixa 2 ou recuso não contabilizado”, conta, relatando, ainda, que o pedido é recheado com ameaças subliminares, sem citar nomes.

Rocha afirmou por telefone à reportagem da ContilNet Notícias que, em breve, estará com o vídeo da conversa que foi gravada pelo circuito interno de câmeras da empresa do homem que sofreu a tentativa de extorsão.

O parlamentar diz, ainda, que a vítima teme retaliações. “Ele tem medo, até, de ser retaliado. A verdade é que ele está com muito medo. Teme pela segurança dele e da família”, denunciou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima