O líder do PT na Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Lourival Marques, usou a tribuna do parlamento para denunciar o suposto calote financeiro que o Grupo Farias, responsável pela gestão da Usina Álcool Verde, teria aplicado no comércio do município de Capixaba.
No mesmo discurso, Lourival reconheceu que o governo estadual, liderado pelo PT, foi o grande apoiador da implantação do projeto gerido pelo grupo empresarial.
Segundo Lourival, o Grupo Farias ficou devendo praticamente a todos os comerciantes de Capixaba. “Eles têm dívidas do borracheiro até o pecuarista. Devem do posto de gasolina até os hotéis da cidade”, denunciou.
O mesmo Grupo Farias, que é criticado e denunciado por Lourival da tribuna da Aleac, já foi o ‘queridinho’ do PT acreano.
Foi por articulação dos petistas acreanos que anos atrás surgiu a Álcool Verde. Os recursos que o grupo conseguiu junto ao Banco do Brasil para financiar o projeto da usina foi resultado de uma articulação feita pelo então senador Tião Viana e o deputado Sibá Machado.