Deputado constrói ponte e casa em mutirão para atender famílias carentes

Cansado de esperar pela intervenção que deveria acontecer por parte do governo do estado ou do município de Cruzeiro do Sul (AC), o deputado Nicolau Júnior (PP) reuniu amigos e em forma de mutirão construiu uma ponte que dá acesso a dezenas de moradores do Bairro Miritizal. Entre os beneficiados está a criança Lívia Lorrona da Silva, de apenas 8 anos.

“Já que nem o governador Sebastião Viana e nem o prefeito Wagner Sales se sensibilizaram com a situação dessas famílias, nada mais justo nos unirmos para a construção dessa ponte que vai beneficiar principalmente o acesso mais digno à pequena Lorrona” comentou Júnior.

Ainda no final de semana, o deputado progressista inaugurou outra obra feita em mutirão com sua ajuda direta, beneficiando a senhora Maria Cleonice, no Bairro Nossa Senhora das Graças, Conjunto Miritizal, na estrada do Aeroporto.

“Quando o gestor quer fazer ele faz. Se une com as comunidades, um ajuda daqui, outro ajuda dali e a coisa anda. Não podemos é cruzar os braços e ficar apenas assistindo nossos conterrâneos sofrerem” analisou o deputado.

Júnior lembrou que desde os primeiros dias de seu mandato vem tentando buscar junto ao governo do Acre informações sobre os investimentos previstos para os bairros Miritizal e Várzea. Ele lamentou que esteja terminando o primeiro semestre e nenhuma resposta tenha sido dada pela equipe do governador.

O líder do PP em Cruzeiro do Sul disse ainda que, em Brasília, o partido, através do Senador Gladson Cameli (PP-AC) ajudou o governo federal aprovar o Estatuto da Pessoa com  Deficiencia, proposta que prevê uma série de garantias e direitos às pessoas deficientes.

“Pelo texto, fica classificada como pessoa com deficiência aquela que tem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que podem obstruir a sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas” assegura Júnior.

Ele afirma que vai lutar pelos direitos dessas pessoas, um deles, o auxílio-inclusão para a pessoa com deficiência moderada ou grave. Tem direito ao auxílio quem já recebe o benefício de prestação continuada previsto no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e que venha a exercer atividade remunerada que a enquadre como segurado obrigatório da Previdência Social.

AGRADECIMENTOS – Dona Maria Cleonice disse que o deputado Júnior é um dos únicos que se lembra da população mais pobre sem ser em período de eleição. “Nós devemos agradecer muito a ele pela iniciativa de ajudar as famílias cruzeirenses”, acrescentou a dona de Casa.

Quem também fez questão de agradecer o deputado foi a mãe da pequena Lorrana, dona Maria Luiza Lima da Silva. Ela disse que nunca vai esquecer a obra feita com a ajuda do deputado.  Ele ajudou a minha filha e faz o que pode por todos os alunos da APAE”, concluiu dona Luiza.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima