Deputado Antônio Pedro quer instituir Semana Estadual de Combate à Corrupção no Acre

O deputado Antônio Pedro (DEM) apresentou um projeto de lei a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que institui a Semana Estadual de Combate à Corrupção no Acre. Ele justificou sua iniciativa afirmando que a sociedade brasileira tem clamado por uma resposta da classe política diante dos constantes escândalos e suspeitas de corrupção.

“É necessário que o Poder Legislativo tome iniciativas que possam conscientizar as gerações futuras sobre a importância de combater a corrupção em todas as suas esferas. Com esse projeto aprovado, iniciaremos a realização de palestras e seminários em órgãos públicos e privados sobre o tema, “ acrescentou.

O deputado falou ainda sobre o caso de uma moradora de Xapuri que tem obesidade mórbida e teve que ser encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ele denunciou que não havia leito apropriado para receber a paciente e que a direção do hospital solicitou que a família da mesma adquirisse um colchão para que ela pudesse ocupar uma vaga na unidade de tratamento intensivo.

“Diante dessa situação peço que o secretário de Saúde olhe para essa senhora, pois esse caso não é isolado. O colchão vai ser colocado no chão da UTI do hospital, com uma pessoa entubada. Isso não pode acontecer, “ pontuou.

o parlamentar voltou a frisar a falta de ambulância no Hospital de Xapuri. Segundo ele, o veículo da unidade de saúde daquela cidade encontra-se em Rio Branco e até o momento não há previsão do mesmo ser devolvido ao município.

“Solicitei a compra de uma ambulância para atender o município de Xapuri e graças a Deus fui atendido. O problema é que trouxeram o veículo para Rio Branco alegando que o mesmo estaria quebrado, o que eu duvido muito. O que falta na verdade é motorista para dirigir a ambulância”, afirmou.

Ainda de acordo com Antônio Pedro, existem profissionais que foram aprovados no concurso para vaga de motorista que ainda aguardam convocação da Secretária de Saúde. “Eles fizeram até o teste e até hoje não foram convocados. Peço que a Secretaria de Saúde tome providências para resolver o problema. Queremos que a ambulância volte para Xapuri o mais rápido possível”, concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima