Deputado Antônio Pedro busca solução para multas a taxistas intermunicipais

Em sessão nesta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Antônio Pedro (DEM) discorreu sobre a reunião que ele teve com taxistas intermunicipais e da capital. O parlamentar falou ainda a respeito da ausência de reeducandos que cumprem pena em Rio Branco durante audiência em Brasileia, onde os mesmos seriam julgados na última terça-feira (28).

Na reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, os taxistas intermunicipais discutiram as multas que recebem ao buscarem passageiros nas residências, na capital. De acordo com a lei que regulamenta a atividade, apresentada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), o transporte só pode ser realizado a partir dos pontos de embarque.

Antônio Pedro destacou que deve haver um entendimento entre as partes envolvidas, para que nem taxistas da capital, intermunicipais e passageiros sejam prejudicados. Ele sugeriu que a lei abra precedentes para que apenas profissionais que forem atuar a partir da publicação da mesma tenham essa restrição.

“Seria muito bom se fosse autorizado que os taxistas que atuam antes da lei ser aprovada pudessem fazer esse transporte e somente profissionais que irão atuar após a publicação dela tenham essa restrição quanto ao transporte. As multas aplicadas são altíssimas e esses pais de família não podem pagá-las”, complementou o parlamentar.

O deputado falou ainda sobre a ausência de reeducandos em seus respectivos julgamentos, que deveriam ter acontecido ontem no Juizado de Brasileia. De acordo com ele, os apenados não puderam participar da audiência porque o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) não fez o transporte deles da capital para o interior. Pedro salientou que vai pedir mais informações acerca do assunto para analisa-las.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima