Deputada Leila Galvão apresenta indicações para melhoria da Educação no Alto Acre

Na sessão desta quarta-feira (7), a deputada Leila Galvão apresentou duas indicações que devem ser enviadas à Secretaria de Estado de Educação. A primeira pede celeridade nas obras da Escola Rita Maia, em Xapuri. Ela pontuou que em conversa com o prefeito Bira Vasconcelos e gestores da unidade escolar foi apresentada a necessidade da recuperação imediata, tendo em vista o início do ano letivo.

“Ao longo das sessões a gente vai distribuir as reivindicações e fazer as interferências. Visitamos o município de Xapuri, conversamos com o prefeito Bira e com lideranças comunitárias. O ano letivo está previsto para começar dia 8 de março e em visita a Xapuri fiz uma conversa com a professora Fernanda Abreu e as obras ainda não foram concluídas. É uma escola que necessita da conclusão das obras. Solicitamos que seja feita uma conversa, uma cobrança para que a empresa possa acelerar o andamento daquela obra para que não prejudique o início do ano letivo ali em Xapuri”, argumenta.

A segunda Indicação diz respeito ao ensino integral. Ela pontuou que é necessária também adequações na Escola Senador José Kairala para atender a demanda. “Gostaria que fosse enviado também um outro documento para que fosse implantando o ensino integral em um dos municípios do Alto Acre. Fizemos essa solicitação para que houvesse a expansão para aquela regional. Brasileia foi contemplada. É preciso fazer uma readequação no espaço físico, senão vai haver atraso no ano letivo. Visitamos a escola Senador José Kairala e os diretores demonstraram preocupação. Peço que esse documento fosse levado ao conhecimento do secretário. Tivemos uma conversa antecipada com o secretário-adjunto, Xaxá. A gente sabe do grande compromisso que o governo tem com a Educação”, finaliza.

José Pinheiro
Agência Aleac

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima