Antonio Pedro questiona governador Tião Viana pela demora na restauração do hospital de Sena Madureira e Acrelândia

O deputado Antonio Pedro (DEM), durante pronunciamento na sessão de quinta-feira, 8, cobrou do governador Tião Viana (PT) a realização do processo de licitação para a realização da reforma do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.

De acordo com o parlamentar, o valor a ser usado na reforma, fruto de uma emenda do deputado federal Alan Rick,  já estaria na conta do governo há mais de um ano e até o momento nenhuma ação foi realizada por parte do Poder Executivo.

“O deputado Alan Rick me disse que alocou, em 2016, quatro milhões de reais para a reforma do Hospital João Câncio Fernandes. Infelizmente, passado um ano desde a liberação do valor para nosso Estado, nenhuma licitação ainda ocorreu. O dinheiro já está na conta e o governador Tião viana simplesmente ignora, mesmo tendo consciência da necessidade da restauração daquela unidade de Saúde”, disse o deputado.

Ele questiona os motivos para a inércia por parte do Executivo. “O que leva um chefe de Estado ignorar a necessidade da população? Custo a acreditar que o governador não tomou nenhuma decisão por tratar-se de emendas de um parlamentar da oposição. Isso é a maior prova da falta de respeito deste governo com a população do Acre”.

Antonio Pedro pontuou que a mesma situação ocorre no município de Acrelândia. “O hospital de Acrelândia está na mesma situação. Estrutura precária e necessitando com urgência de uma reforma. E o governo se mantém inerte”.

O democrata teme a devolução dos valores caso o governo não realize a licitação. “Já pensou perder os R$ 4 milhões de Sena Madureira e R$ 2 milhões de Acrelândia pelo simples fato do governador Tião Viana não querer usar valores destinados pela oposição. Ele não representa o coletivo. A população tem se sentido desamparada com este governo”, finalizou.

Assessoria Parlamentar

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima