Deputada Eliane Sinhasique critica decreto que altera tributação de ICMS

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) criticou, na manhã desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o decreto n°2715 que altera as regras de cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Agora, vai ser cobrado ICMS em cima do lucro do comerciante. Não se cobra mais pelo preço que se comprou. É imposto sobre imposto e isso vai ser repassado para o consumidor”, declarou.

A parlamentar informa que foi procurada por empresários que pediram que os deputados não aprovassem a mudança e garantiu para eles que o assunto seria discutido na Assembleia.

“Para a minha surpresa, essas mudanças aconteceram por decreto. Isso significa que não vai haver, nesta casa, um debate sobre a forma de se cobrar esse imposto. O Governo decretou e assim vai ser”.

Sinhasique defende que os empresários deveriam fazer parte das discussões. “Esse decreto foi analisado por pessoas de dentro do gabinete que nunca fizeram um pacotinho de pipoca para vender. Quem nunca montou uma empresa, quem nunca gerou emprego, não sabe o quanto é difícil ser empresário no Acre”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima