Deputada Eliane Sinhasique afirma que PMDB já ‘desembarcou’ da aliança com o PT

Durante a Convenção Nacional, Eliane Sinhasique foi escolhida para integrar o Diretório Nacional do PMDB

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), que no último final de semana participou da Convenção Nacional do partido em Brasília, falou a respeito da decisão da sigla em romper as relações políticas que mantém como Partido dos Trabalhadores (PT), a nível nacional, sendo um dos responsáveis diretos pela reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Deputada Eliane Sinhasique

Segundo Sinhasique, o PMDB já decidiu pelo rompimento com o PT e deu um aviso prévio de 30 dias, para convencer os demais membros do partido que ainda tem um posicionamento governista para ‘desembarcar’ junto com a grande maioria do partido.

“O PMDB já desembarcou dessa aliança, principalmente depois das manifestações populares, com todos esses casos de corrupção. Não tem mais clima, não há como manter relações políticas com um partido envolvido em escândalos sem precedentes. Foi estipulado um prazo de cerca de 30 dias, para o convencimento de alguns peemedebistas, que vem mantendo atitudes muito governista, pois não é saudável para a democracia e para o próprio PMDB ‘desembarcar’ a metade dos peemedebistas e a outra metade não, então tem que haver um convencimento e que o PMDB não fique ‘esfarelado’ diante a opinião pública”, destacou a peemedebista, enfatizando ainda que o presidente do Senado da Republica, Renan Calheiros, será essencial para a abertura para o processo de impeachment.

Questionada sobre a possibilidade de membros do PMDB, como Renan Calheiros, não aceitar o rompimento da aliança com o governo de Dilma Rousseff, Eliane Sinhasique disse que não acredita nessa hipótese, mas caso isso ocorra o PMDB ficará enfraquecido diante da opinião pública.

“O PMDB é um partido de uma história linda, de luta e em defesa da democracia, é um partido grande e se isso acontecer será muito ruim para todos. Não quero nem cogitar a possibilidade desses membros do PMDB em insistir nessa aliança. Essa é uma decisão muito importante e que vai refletir no futuro do partido, esperamos contar com o bom senso desses membros para que o partido não fique enfraquecido diante da opinião pública”, finalizou a parlamentar.

Durante a Convenção Nacional, Eliane Sinhasique foi escolhida para integrar o Diretório Nacional do PMDB, onde fazem parte 119 integrantes do partido. A parlamentar acreana é a primeira mulher do estado do Acre a fazer parte do Diretório Nacional.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima