Um dentista de 34 anos, sócio de uma clínica odontológica localizada no bairro Adrianópolis, em Manaus, foi preso nesta quinta-feira (6) por suspeita de sedar pacientes sem consentimento e realizar transferências bancárias indevidas durante os atendimentos. O nome do profissional não foi divulgado pela Polícia Civil do Amazonas.
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, quatro pacientes relataram terem sido sedadas sem autorização e, posteriormente, perceberam movimentações financeiras não reconhecidas em suas contas. Os valores teriam sido transferidos tanto para contas da clínica quanto para a conta pessoal do dentista.
As investigações também apontam que o profissional realizou procedimentos estéticos sem autorização, que resultaram em lesões corporais nas vítimas. A Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito e o cumprimento de mandado de busca e apreensão na clínica.
Durante a operação, os policiais apreenderam medicamentos de uso controlado, prontuários, equipamentos odontológicos, documentos financeiros e mídias eletrônicas. O dentista deve responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático, lesão corporal e roubo.