Extra

Delegado é transferido para Capital após quatro anos em Epitaciolândia

Delegado de Polícia Civil do Acre, José Luís Tonini – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

O delegado do estado do Acre, José Luís Tonini, que esteve como titular no município de Epitaciolândia, distante cerca de 240km por cerca de quatro anos, se reuniu com a imprensa local, para fazer uma pequena prestação de contas aos munícipes.

Tonini, que é natural de Juazeiro, interior da Bahia, exerceu sua função com maestria, conseguindo admiração em todas a áreas, ao ponto de ser citado em Sessões da Câmara Municipal, moradores e comerciantes, que estão contrários à sua repentina transferência para a Capital acreana.

Na coletiva, o delegado destacou importantes trabalhos no combate ao crime na região de fronteira, grupos criminosos, roubos, assassinatos, sempre dando uma resposta junto com sua equipe de investigadores.

Tonini também destacou as parcerias como o Grupo Especial de Fronteira – Gefron, na pessoa do sargento Villas Boas e demais da equipe, como também os demais grupos da Polícia Militar, como GIRO, Bope, CPCães, Força nacional e Judiciário que tem seu destaque na luta contra o crime.

Segundo foi informado, um grupo de empresários, políticos e representantes da sociedade civil, estão juntos em um abaixo assinado para que o delegado permaneça na delegacia, uma vez que o mesmo não teria pedido sua transferência e agradece de pronto as miniestações, acreditando que seus serviços junto com sua equipe foram reconhecidos.

O delegado lamenta sua transferência, uma vez que gosta do Município. Um dos trabalhos que foi destaque em toda a mídia, seria da luta contra grupos criminosos no município com o apoio do Judiciário, onde integrante foram obrigados a apagar iniciais pichadas em bairros da cidade, mantendo a ordem pública.

Na coletiva, Tonini fala dos trabalhos realizados nos quatro anos em que esteve a frente da delegacia.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima