Acre

Defensoria Pública retoma atividades e apresenta nova estrutura nos atendimentos

Rio Branco agora terá unidades de atendimento na Avenida Antônio da Rocha Viana e no bairro Jardim de Alah

Com foco em proporcionar um atendimento mais humanizado, reservado e personalizado, uma série de ações e melhorias estruturais foram realizadas na sede da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) durante o recesso forense.

A administração superior da DPE/AC, formada pela defensora-geral do Estado, Simone Santiago, pela subdefensora-geral, Juliana Marques, pela corregedora-geral, Roberta Caminha Melo e pela coordenadora Cível da instituição, Thais Araújo, receberam pessoalmente os assistidos da Defensoria na manhã desta segunda-feira, primeiro dia útil de 2024 para a instituição, instruindo quem a procurou e coordenando o atendimento inicial.

Somente nesta segunda-feira 703 atendimentos foram realizados em todo o Acre pela Defensoria Pública. Foto: Bruno Firmino.

“Não paramos durante o recesso para proporcionar um conforto maior para os nossos assistidos. Ampliamos salas, planejamos estrategicamente a divisão das defensorias dentro da sede e investimos em melhorias na estrutura. Abrimos as portas hoje com muita felicidade e vontade de oferecer um atendimento ainda mais adequado para todos que precisam da Defensoria, afinal este é o nosso dever”, afirmou a defensora pública-geral, Simone Santiago.

A atual distribuição de setores foi possível graças à unidade da DPE/AC, que está prestes a ser inaugurada na Rua Fátima Maia nº 150 no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco. No prédio serão atendidos casos das varas de Execução Penal, Criminais e da Infância, além dos juizados especiais Cível e Criminal.

“Abrimos as portas hoje com muita felicidade e vontade de oferecer um atendimento ainda mais adequado para todos que precisam da Defensoria, afinal este é o nosso dever”, Simone Santiago. Foto: Bruno Firmino

A Defensora Pública do Acre irá realizar, em breve os primeiros atendimentos itinerantes na Carreta da Defensoria, em uma estrutura diferenciada, com espaço climatizado, estrutura completa para garantir os direitos da população acreana.

Somente nesta segunda-feira 703 atendimentos foram realizados em todo o Acre pela Defensoria Pública. 506 pessoas compareceram até uma unidade de atendimento e 197 foram atendidas virtualmente no site da instituição.

Corregedora-geral da DPE/AC, Roberta Caminha Melo, realizando atendimentos nesta segunda-feira. Foto: Bruno Firmino.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima