Cotidiano

Criança de 4 anos é atropelada por motociclista e sofre fratura na perna em ramal de Porto Acre

Condutor fugiu sem prestar socorro após acidente; menino aguardava transporte escolar quando foi atingido

Um menino de 4 anos sofreu uma fratura no fêmur direito após ser atropelado por um motociclista na manhã desta segunda-feira (30), no km 2 do Ramal do Bujari, localizado na Vila do V, em Porto Acre.

Segundo relatos de testemunhas, a criança estava acompanhada de um amiguinho à beira do ramal, aguardando o transporte escolar, quando o acidente ocorreu. A mãe havia deixado o filho no local, como de costume, e retornado ao curral para realizar atividades domésticas. Em um momento de descuido, a criança acabou ficando no meio da estrada de terra e foi atingida por uma motocicleta.

O condutor, que não foi identificado, teria parado após o impacto apenas para colocar a criança às margens da estrada antes de fugir do local sem prestar socorro. O menino sofreu ainda um corte na cabeça.

Assustado, o amiguinho correu para avisar a mãe da vítima, que imediatamente pegou o filho nos braços e o levou até sua residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma equipe de suporte básico. Após os primeiros atendimentos, a criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com o estado de saúde estável.

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, não foi acionada para registrar a ocorrência. Até o momento, o autor do atropelamento não foi localizado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima