fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Criado em GO e com missão de revelar talentos: conheça clube que planeja filiação na FFAC

Publicado

em

Por Kelton Pinho

O futebol acreano pode ganhar um novo clube profissional em breve. Trata-se do Hebrom Futebol Clube. Criado em Aparecida de Goiânia (GO), a equipe planeja se filiar na Federação de Futebol do Acre (FFAC) neste ano e tem planejamento voltado a revelação de jogadores acreanos para o cenário nacional.

Hebrom Futebol Clube — Foto: Divulgação/Hebrom FC

Hebrom Futebol Clube — Foto: Divulgação/Hebrom FC

O Hebrom é um clube criado em formato empresarial onde o atual presidente, Jefferson Ferreira da Silva, 32 anos, é dono de 90% da cota total. Os outros 10% estão sendo negociados com um grupo de empresários de Minas Gerais, segundo Jeferson Ferreira.

Antes da pandemia da Covid-19, o Hebrom tinha uma escolinha de futebol no município de Mâncio Lima, no interior do Acre, que atendia jovens e crianças da região. Dois anos depois da paralisação das atividades no Acre, o presidente do clube quer filiação na FFAC para disputar competições oficiais.

— Estamos nos organizando para filiar na Federação para poder atuar no cenário profissional. Escolhemos o Acre porque no período que atuei como treinador em um projeto em Cruzeiro do Sul, nos identificamos com o estado e vimos a oportunidade de somar para o desenvolvimento dos atletas locais, que pra nós estão sendo mal aproveitados. Temos um plano de negócio bem elaborado para alcançar nossas metas como um clube profissional. Temos um bom planejamento para desenvolver. Com certeza os resultados irão acontecer de forma automática — destaca o presidente do Hebrom.

Planejamento e missão de revelar talentos

 

Após contato com o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes, o gestor do Hebrom conta que precisará desembolsar R$ 250 mil para filiar o clube na entidade máxima do futebol acreano.

Jeferson Ferreira, presidente do Hebrom (E) orienta jogador durante treinamento — Foto: Arquivo pessoal/Jeferson Ferreira

Jeferson Ferreira, presidente do Hebrom (E) orienta jogador durante treinamento — Foto: Arquivo pessoal/Jeferson Ferreira

— Existem várias formas de levantar o recurso. Uma delas é a venda da cota de 10% já negociada. A outra é o plano de negócio que já está elaborado e tem finalidade de atrair patrocínio para a execução do clube porque não é só filiar, existem várias outras despesas já levantadas que precisaremos arcar, mas tudo já está em execução. Estamos nos movimentando para conseguir viabilizar financeiramente — explica.

Simultaneamente com a busca de viabilizar recursos, o Hebrom realiza os primeiros contatos para formar a comissão técnica dos times profissionais e da base. O clube planeja contar com diretor de futebol, analista de desempenho e coordenador das categorias de base.

O Hebrom encerrou recentemente as atividades esportivas em Goiás, onde havia começado em 2020. Dos jogadores que estavam em treinamentos, oito com idade sub-17 serão aproveitados no Acre, segundo o presidente. Apesar da origem goiana, o Hebrom quer revelar joias acreanas.

Dentro das metas do clube, uma delas é revelar jogadores acreanos ao mercado do futebol. Por isso, temos interesse em desenvolver de forma gratuita peneiras em cada cidade do estado para capitação de talentos. Claro, como gestor estou ciente que toda equipe precisa de reforço de acordo com o desenvolvimento da equipe, mas queremos aproveitar o máximo dos talentos acreanos.
— Jefferson Ferreira da Silva, presidente do Hebrom

— Conheci muitos atletas no Acre que, com certeza se forem vistos, terão ótimas oportunidades como foi no caso do Tomate (goleiro acreano que compõe base do Botafogo). Queremos ser a janela para esses meninos e meninas — completa.

Hebrom desenvolveu escolinha de futebol na cidade de Mâncio Lima, no interior do Acre — Foto: Divulgação/Hebrom FC

Hebrom desenvolveu escolinha de futebol na cidade de Mâncio Lima, no interior do Acre — Foto: Divulgação/Hebrom FC

De acordo com o gestor, o Hebrom pretende criar núcleos esportivos em todo estado para oferecer aos jovens de forma gratuita a oportunidade de tentar jogar no clube.

Metas esportivas

 

Para aparecer no cenário nacional, o Hebrom precisará entrar na elite do futebol local. A princípio, o time de origem goiana teria que conseguir o acesso por meio da segunda divisão do estadual.

— Queremos brigar pelo título acreano e pela vaga da Copa do Brasil, Brasileiro da Série D e Copa São Paulo. Depois dessas conquistas vamos planejar o próximo passo — afirma o gestor.

— Queremos trazer pra perto do clube os apaixonados por futebol, resgatar o brilho nos olhares dos torcedores, isso reacenderá a chama que ardia nos corações dos esportistas. Eu acredito no futebol acreano e temos fé que vamos contribuir para crescimento — finaliza.

 

O futebol acreano profissional tem 11 clubes filiados à FFAC que disputam a divisão principal: Adesg, Atlético-AC, Andirá, Galvez, Independência, Humaitá, Náuas, Plácido de Castro, São Francisco, Rio Branco-AC e Vasco-AC.

Comentários

Cotidiano

Liliane Amaral e Alexandre Pinto são campeões da temporada 23

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Alexandre Pinto dominou as trilhas acreanas na temporada

Liliane Amaral, no feminino, e Alexandre Pinto, no masculino, conquistaram nesse domingo, 1º, na trilha do Gromico, na BR 364, o título do Campeonato Estadual de Mountain Bike 2023 na categoria Elite.

“Fechamos a temporada com um grande desafio e uma linda trilha. Tivemos um 2023 fantástico e isso aumenta a nossa responsabilidade para 2024”, declarou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.

87 atletas 

O Campeonato Estadual foi realizado em cinco etapas e 87 atletas estiveram nas disputas na trilha do Gromico.

“Os ciclistas estiveram sempre presentes em todos os desafios e isso é importante para o crescimento do esporte”, comentou o presidente.

Outros campeões

Ronis Bento (Master A)

Marivaldo Pires (Master B1)

Evandro Cordeiro (Master B2)

Cerles Smerdel (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

Henrique Carreta (Superação)

Elena Maciel (Master feminino)

Angelina Freitas (Iniciante feminino)

José Sávio (Iniciante masculino)

Mauro Henrique (Júnior masculino)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Andirá recebe propostas de parcerias para 2024

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Andirá não conseguiu avançar para disputa do título em 2023

O presidente do Andirá, professor Afonso Alves, revelou ter recebido propostas de parcerias para a temporada de 2024. O Morcego é um dos clubes confirmados na disputa do Campeonato Estadual.

“O Andirá está aberto para negociações, mas não vamos aceitar o clube ser usado. A proposta precisa ser séria e boa para todos os envolvidos. Não vamos alugar o clube para ninguém”, declarou Afonso Alves.

Sem data

Segundo Afonso Alves, o Andirá ainda não tem uma data definida para iniciar os treinamentos visando o Estadual.

“Vamos esperar a reunião na federação para sabermos qual será a previsão para o início da competição. Iremos trabalhar dentro das nossas possibilidades”, afirmou o presidente.

Valorizar a base

De acordo com Afonso Alves, o Morcego vai valorizar os garotos da base na próxima temporada.

“O Andirá não ganha nada com esse trabalho de base, mas existe a parte social. Isso deveria ter uma valorização”, comentou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prefeitura realizou neste sábado, 30, a final do Campeonato de Futebol Antônio da Silva de Oliveira (Padim)

Publicado

em

A Prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, realizou neste sábado, 30, a final do Campeonato de Futebol Antônio da Silva de Oliveira (Padim), foram mais de dois meses de competições com a participação de 15 equipes, cerca de 300 desportistas participaram do evento.

O jogo da grande final aconteceu no Estádio Antônio Araújo Lopes, terminou com a equipe do Real Padim vencendo por 1×0 a equipe do América em tempo normal, a torcida compareceu em massa para prestigiar a final e incentivar os seus times.

Após o encerramento do jogo, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes fez a entrega das premiações com medalhas, troféus e premiação em dinheiro, sendo que o vice-campeão além de troféu e medalhas recebeu um cheque no valor de R$ 3 mil reais, e, o grande campeão 2023 recebeu o troféu de 1º Lugar, Medalhas e a quantia de 4 mil reais, ainda foi entregue troféus para o melhor goleiro e o artilheiro da competição.

No jogo preliminar teve o confronto das seleções feminina de Xapuri vs Epitaciolândia, a equipe Xapuriense saiu vencedora do amistoso.

Comentários

Continue lendo

Em alta