Covid-19: Acre não tem casos novos ou mortes pela doença, mas exames em análise voltam a subir

Número de exames que estão à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux é de 75.

Covid-19: Acre não tem casos novos ou mortes pela doença, mas exames em análise voltam a subir — Foto: Odair Leal/Secom

O boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) deste domingo (2) não registrou nenhum caso novo de Covid-19 e também nenhuma morte pela doença. Porém, manteve alto o número de exames aguardando análise.

O número de exames que estão à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux é de 75. A alta pode estar ligada ao surto de gripe no estado. Houve aumento de procura por testes também em farmácias.

Sem registros de mortes por Covid ou casos novos, as vítimas fatais permanecem em 1.851 e o número de infectados permanece em 88.386 . Ao todo, 86.374 pessoas já receberam alta médica desde o inicio da pandemia.

Há ainda 12 pessoas internadas, sendo seis com teste positivo. A taxa de ocupação da UTI nas unidades de saúde do estado é de 15%. Dos 20 leitos existentes, três estão ocupados. São 10 leitos de UTI em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.

O Acre está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de 9.881,4 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 206,9 já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2,1%.

Veja os casos novos registrados mês a mês no Acre

Dados são de março de 2021 a julho de 2021

Fonte: Sesacre

O mês de dezembro fechou com 171 casos novos de Covid-19 registrados nos 31 dias, além de três mortes pela doença. Com isso, de janeiro a dezembro deste ano, foram contabilizados 46.764 registros da doença, o que equivale a 53% de todos os casos registrados desde o início da pandemia em março de 2020.

O número de casos novos voltou a ter aumento, o que já tinha ocorrido em novembro. O levantamento do g1 é feito de acordo com os boletins diários da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

Registros de mortes por Covid mês a mês no Acre

Dados são de janeiro a dezembro de 2021

Fonte: Sesacre

Uso obrigatório da máscara segue

 

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 emitiu recomendação técnica à Casa Civil, orientando o governo para que determinasse a manutenção das medidas sanitárias referentes à pandemia da Covid-19. A preocupação agora é com a variante ômicron, mesmo sem ter casos confirmados no estado.

Então, o governador Gladson Cameli determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes internos e externos até o dia 15 de janeiro de 2022, data em que as autoridades em saúde do Estado farão outra avaliação do cenário epidemiológico para que o governador determine as próximas medidas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre