Corpos de brasileiros chegam no Acre para serem entregues aos familiares e enterrados

Os trâmites em Assis Brasil duraram cerca de quatro horas até liberação.

Alexandre Lima, com agências

Era por volta das 13 horas desta terça-feira, dia 2 de novembro, quando o comboio que trazia dois dos corpos e uma urna com as cinzas, dos brasileiros que morreram num acidente no último final de semana, na transoceânica quando retornavam do Peru para o Brasil.

Segundo foi informado, uma das vítimas do acidente automobilístico, é o sargento dos bombeiros Gamal Hussein Rosas Murad e da coordenadora da Divisão de Administração do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Amélia Pereira da Silva. Os corpos serão velados na União do Vegetal, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco. A terceira vítima do acidente foi identificada como Antônia Lopes Lodi, de 45 anos, que mora no Distrito Federal (DF), que teve seu corpo cremado.

Os corpos dos três brasileiros que estavam no Peru, chegaram ao Acre nesta quarta-feira (2). O acidente aconteceu no sábado (29). As vítimas voltavam de um evento da União do Vegetal. Eram seis pessoas no grupo. Três estavam de moto e as três vítimas fatais no carro que capotou.

Um dos fatos que deixou os familiares um pouco indignados, seria a burocracia nos trâmites por parte da Receita Federal na cidade de Assis Brasil, já no lado brasileiro. Os corpos teriam dado entrada por volta das 8h00 e somente por volta das 12h00, teriam sido liberados.

Batida frontal foi muito forte, ocasionando a morte dos três ocupantes.

O subcomandante dos bombeiros no Acre, Coronel BM Roney, esteve pessoalmente acompanhando o translado desde a cidade de Assis Brasil, passando por Brasiléia, Epitaciolândia, onde estiveram no quartel do 5º Batalhão do Alto Acre, após serem acompanhados por todos os soldados bombeiros em homenagem à perca do colega de farda, até continuar o cortejo para Rio Branco, capital do Acre.

Veja vídeo com Almir Andrade

Matéria relacionada:

Bombeiro acreano e duas mulheres morrem em acidente na transpacífico

Bombeiros do 5º Batalhão prestaram homenagem ao colega na passagem pela fronteira.

Momento da chegada na cidade de Brasiléia…

Passando por Epitaciolândia…

Veja vídeos e entrevistas do momento da chegada.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima