fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Corpo de piloto que morreu em queda de avião em Roraima chega ao Acre nesta quinta

Publicado

em

Acreano Bruno Cezar Brito Carneiro tinha 39 anos e pilotava uma aeronave agrícola em fazenda na cidade de Iracema

Acreano morre em Roraima após queda de avião que pilotava; corpo será velado na Capital. Foto cedida

O corpo do piloto acreano Bruno Cezar Brito Carneiro (39), que morreu após queda de avião na cidade de Iracema, no interior de Roraima, chega ao Acre por volta das 23h desta quinta-feira, 9, para sepultamento.

Ele pilotava uma aeronave agrícola de pequeno porte em uma fazenda, nesta terça-feira, 7, quando foi vitimado pelo acidente, que está sob investigação. O avião caiu em uma área de difícil acesso e seu corpo só foi resgatado no dia seguinte.

O corpo de Bruno deve chegar no Acre por volta das 22 horas desta quinta-feira, 9, e será velado na Capela São Francisco, em Rio Branco.

A aeronave pilotada por Bruno era uma modelo de avião agrícola e ele era acostumado a voar com o avião de pequeno porte. Ainda não se sabe o motivo do acidente.

Ele estava sozinho na aeronave e morreu horas após ser socorrido por moradores da região.

Seu corpo será liberado para velório na Capela São Francisco por volta de 1h da madrugada e o enterro deve acontecer às 16h desta sexta, 10.

Bruno deixa duas filhas. Ele trabalhava há seis anos pilotando aeronave que joga produtos agrícolas sobre plantações e tinha 20 anos de experiência com aviação.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre cumpre mandado de prisão por ameaça doméstica em Rodrigues Alves

Publicado

em

O suspeito foi localizado em sua residência e não ofereceu resistência ao ser detido. “A prisão foi realizada de forma tranquila

Ação da PCAC reforça a importância de uma resposta eficaz e imediata a denúncias de violência doméstica

Assessoria/ PCAC

Na manhã desta segunda-feira, 20, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, cumpriu um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca da cidade em questão contra um homem acusado de crime de ameaça no âmbito doméstico.

Segundo o delegado Marcilio Laurentino, responsável pela ação policial, a prisão do acusado é definitiva. O suspeito foi localizado em sua residência e não ofereceu resistência ao ser detido. “A prisão foi realizada de forma tranquila. O indivíduo estava em casa e não reagiu ao ser abordado pelos nossos agentes,” afirmou o delegado Laurentino.

O acusado será encaminhado para uma audiência de custódia ainda nesta manhã, onde será determinado se ele permanecerá preso ou se haverá alguma medida alternativa à prisão. A operação demonstra o compromisso da Polícia Civil do Acre em combater crimes domésticos e proteger as vítimas de ameaças e violência.

A ação da PCAC reforça a importância de uma resposta eficaz e imediata a denúncias de violência doméstica, garantindo que os agressores sejam responsabilizados por seus atos e que as vítimas recebam a proteção necessária.

Assessoria/ PCAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Em Rio Branco, Homem é condenado por importunar mulher sexualmente em videochamadas

Publicado

em

As ligações foram feitas para ela em novembro de 2021 e a denúncia foi apresentada à Justiça em abril de 2023.

O acusado fez chamadas de vídeo para a mulher, a importunando sexualmente com o conteúdo das imagens. As ligações foram feitas para ela em novembro de 2021. Foto: ilustrativa 

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco condenou um homem que fez chamadas de vídeo importunando sexualmente uma mulher. Dessa forma, segundo a sentença do caso que corre em segredo de Justiça, ele deve cumprir três anos de reclusão em regime inicial aberto.

Conforme é relatado nos autos, o acusado fez chamadas de vídeo para a mulher, a importunando sexualmente com o conteúdo das imagens. As ligações foram feitas para ela em novembro de 2021 e a denúncia foi apresentada à Justiça em abril de 2023.

O responsável por avaliar a situação foi o juiz Fábio Farias, que destacou o fato do crime ser cometido usando a internet, pela falsa sensação de impunidade. “(…) Aqueles que praticam crimes por essa via tem a falsa impressão de que ficarão impunes, na invisibilidade social, o que se mostra inverídico, dada a evolução dos meios tecnológicos”.

Sentença

Apesar do denunciado ter negado ser autor do crime, argumentando que o celular foi clonado, o juiz constatou que o réu não registrou boletim de ocorrência, que as ligações foram feitas para a mulher no perímetro onde o homem reside.

“Logo, ante a evidência da prova técnica, tem-se que o argumento da suposta clonagem não transpassa o mero campo das ilações. É dizer: mostra-se pouco (ou nada) provável que um indivíduo detecte possível clonagem do seu celular e não adote qualquer providência a esse respeito (…) só o fazendo a mais de um mês e dia, apenas quando ‘coincidentemente’ fora indiciado pelo crime sob exame”, escreve Farias.

Além disso, o magistrado apontou para o fato de que a pessoa que teria clonado o celular do réu, não tentou obter vantagem com o proprietário da linha e sim ligar para importunar sexualmente a vítima.

“Tal situação torna-se ainda menos provável e pouco crível quando volvemos os olhos para o fato de que o suposto algoz (pessoa que clonou o celular) reside na mesma área de domicílio do réu e não praticou (ou menos tentou) qualquer desfalque patrimonial contra o titular da conta, preferindo, ao revés, importunar sexualmente mulher (…)”, disse o juiz.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher tenta entrar em presídio do Acre com cocaína nas partes íntimas e acaba presa

Publicado

em

Ao perceber que seria descoberta pelo aparelho de raio-x, a visitante tentou descartar o material no banheiro. A mulher foi detida em flagrante, embora sua identidade não tenha sido divulgada pelas autoridades.

O aparelho body scan revelou tabaco escondido no corpo de outra mulher. Ela foi presa no local, conduzida à delegacia

Neste último domingo (19), agentes penitenciários do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, realizaram operações bem-sucedidas que impediram a entrada de drogas e tabaco na unidade, resultando na prisão de duas mulheres durante a visita familiar.

Os eventos começaram pela manhã, quando policiais penais, em uma inspeção rotineira, dirigiram-se ao banheiro destinado às visitantes. No local, encontraram 138 gramas de drogas escondidas nas partes íntimas de uma mulher. Ao perceber que seria descoberta pelo aparelho de raio-x, a visitante tentou descartar o material no banheiro. A mulher foi detida em flagrante, embora sua identidade não tenha sido divulgada pelas autoridades.

Em uma segunda ocorrência, o aparelho body scan revelou tabaco escondido no corpo de outra mulher. Ela foi presa no local, conduzida à delegacia, e teve sua carteira de visitante revogada. O preso que aguardava a entrega dos produtos também foi identificado pelos agentes.

Comentários

Continue lendo