fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Corinthians perde para time reserva do Argentinos Juniors pela Sul-América

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, o Corinthians enfrentou o Argentinos Juniors e sofreu uma derrota por 1 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol da equipe argentina foi marcado por Gastón Verón logo no primeiro ataque, deixando o Timão em situação complicada.

Com esse revés, o Corinthians completou quatro partidas consecutivas sem vitória na temporada e perdeu a liderança do torneio continental. Agora, a equipe paulista ocupa a 2ª colocação do grupo F da Sul-Americana, com quatro pontos, enquanto o Argentinos Juniors assumiu a liderança, somando seis unidades. Racing-URU e Nacional-PAR se enfrentarão para completar a rodada.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Fluminense, na Neo Química Arena, no domingo. Já o Argentinos Juniors enfrentará o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Copa da Liga Profissional, no mesmo dia.

No primeiro tempo, o Corinthians foi dominado pelo Argentinos Juniors, com Gastón Verón abrindo o placar para os argentinos. O Timão teve poucas chances de perigo, com destaque para uma oportunidade com Pedro Henrique. O time argentino quase ampliou o placar com Viveros, mas a bola passou perto da meta de Cássio.

Na segunda etapa, o Corinthians não conseguiu reagir e ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Raul Gustavo. A equipe paulista tentou pressionar, mas não teve sucesso, sendo incapaz de superar a defesa adversária. O Argentinos Juniors soube controlar o jogo e garantir a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINOS Jrs 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (ARG)
Data: 23/04/2024
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
VAR: Jose Cabero (CHI)
Cartões amarelos: Fagner e Pedro Raul (Corinthians); Pablo Guede, Diego Rodríguez, Gastón Verón, Batallini, Godoy e Riveros (Argentinos Juniors)
Cartões vermelhos: Raul Gustavo (Corinthians)

Gols: Gastón Verón, aos 2 minutos do 1ºT (Argentinos Juniors)

ARGENTINOS JUNIORS: Diego Rodriguez; Fernando Meza, Erik Godoy, Tobías Palacios e Santiago Montiel (Prieto); Ariel Gamarra (Galván), Emiliano Viveros (Álan Rodríguez), Juan Cardozo (Moyano) e Leonardo Heredia (Perello); Gastón Verón e Ivan Batallini. Técnico: Pablo Guede

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres (Paulinho), Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Pedro Raul), Romero (Cacá) e Yuri Alberto (Wesley). Técnico: António Oliveira

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Botafogo empata sem gols e se classifica em segundo no Grupo D da Libertadores

Publicado

em

Por

O Botafogo enfrentou o Junior Barranquilla nesta terça-feira (28) pela Conmebol Libertadores e ficou no empate sem gols. Com esse resultado, o Fogão garantiu a classificação em segundo lugar no grupo D da competição sul-americana.

A partida foi marcada por chances de gol para ambas as equipes, mas a eficiência na pontaria não foi suficiente para movimentar o placar. Mesmo com o empate, o Botafogo conquistou a vaga para a próxima fase da Libertadores.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Corinthians, marcado para o dia 01, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O Fogão buscará os três pontos no campeonato nacional após o desempenho na Libertadores.

Com uma postura competitiva e determinada, o Botafogo segue em busca de bons resultados nas competições que disputa, mantendo o foco e a dedicação em campo. A torcida alvinegra está na expectativa por mais conquistas e grandes atuações da equipe.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0X0 JÚNIOR DE BARRANQUILLA

Data/horário: 28/05/2024 (Terça-feira), às 19h
Local: Estádio Metropolitano

Árbitro: Jesus Noel Valenzuela Saez (VEN)
Assistentes:  Jorge Eliecer Urrego Martinez (VEN) e Tulio Enrique Moreno Cedeño (VEN)
Quarto árbitro: Hernan Carlos Mastrangelo (ARG)
VAR: German Raul Delfino (ARG)

Amarelos: Herrera, Mena e Fuentes  (Junior Barrinquilla), Barboza e Bastos (BOTAFOGO)
Vermelhos: Diego Hernández (BOTAFOGO)

Junior Barranquilla: Mele; Herrera, Emanuel Olivera, Mena e Gabriel Fuentes; Didier Moreno e Víctor Cantillo; Deiber Caicedo, Enamorado e Homer Martínez; Carlos Bacca. Técnico: Arturo Reyes

BOTAFOGO: Gatito; Damián Suárez, Barboza, Bastos e Hugo; Gregore, Tchê Tchê e Diego Hernández; Romero, Yarlen e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Flamengo garante vaga nas oitavas da Libertadores com vitória sobre o Millonarios

Publicado

em

Por

O Flamengo conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios-COL nesta terça-feira, no Maracanã, assegurando a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, o rubro-negro chegou a dez pontos e ficou na segunda posição do grupo E, atrás apenas do Bolívar-BOL.

A vitória dos cariocas foi construída no primeiro tempo, com gols de Pedro, que marcou duas vezes, e um gol contra de Vargas. O Flamengo começou a partida pressionando o Millonarios e abriu o placar cedo, aos seis minutos, após uma falha da zaga colombiana que permitiu a Pedro marcar.

Mantendo a postura ofensiva, o Flamengo ampliou a vantagem aos 25 minutos, com mais um gol, desta vez em um lance de infelicidade de Vargas, que resvalou com a cabeça e acabou marcando contra o próprio gol. A equipe carioca seguiu dominando e aos 43 minutos Pedro marcou o terceiro gol antes do intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo continuou buscando o gol, mas pecou nas finalizações, enquanto o Millonarios tentava reagir. A equipe colombiana teve algumas oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Rossi e na falta de precisão nas finalizações.

Mesmo com a expulsão de Bruno Henrique nos minutos finais, o Flamengo controlou o jogo e não permitiu grandes chances ao adversário, garantindo a vitória e a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A torcida presente no Maracanã comemorou a boa atuação da equipe e a continuidade na competição continental. O próximo desafio do Flamengo será em busca do título, demonstrando sua força e determinação na busca por mais conquistas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 3 X 0 MILLONARIOS

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 28/05/2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Cartão amarelo: Giraldo (Millonarios)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (Flamengo)

GOLS

FLAMENGO: Pedro, aos seis e 43min do primeiro tempo; Vargas (contra), aos 25min do primeiro tempo

FLAMENGO: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De La Cruz (Pulgar), Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta (Lorran); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite

MILLONARIOS: Alvaro Montero, Delvin Alfonzo, Juan Pablo Vargas, Llinás e Jorge Arias (Carvajal); Banguero, Daniel Giraldo (Arévalo) e Juan Pereira (Larry Vasquez); David Silva (Paredes); Daniel Ruíz (Quiñones) e Emerson Rodríguez. Técnico: Alberto Gamero

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Atlético-MG fecha fase de grupos da Libertadores com goleada sobre o Caracas

Publicado

em

Por

Nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético-MG garantiu sua liderança ao vencer o Caracas, da Venezuela, por 4 a 0, em partida realizada na Arena MRV. Com o resultado, o Galo fechou a fase de grupos com 15 pontos e avançou para as oitavas de final com tranquilidade. Os gols foram marcados por Pedrinho (2), Alisson Santana e Hulk.

Desde o início, o Atlético-MG dominou a partida, aproveitando-se da expulsão do goleiro adversário, Wilker Faríñez, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Galo abriu o placar aos 28 minutos, com um gol de cabeça de Pedrinho, que estava fazendo sua estreia marcante com a camisa atleticana.

A equipe mineira seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos 40 minutos, com um belo gol de Alisson Santana, em uma finalização de perna esquerda. No segundo tempo, Pedrinho marcou seu segundo gol da partida aos 16 minutos, com um potente chute de canhota. Para fechar o placar, Hulk marcou um golaço nos acréscimos, aos 48 minutos, após bela jogada individual.

Com a liderança garantida no Grupo G, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Bahia neste domingo, também na Arena MRV, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Caracas terá sua estreia no campeonato nacional contra o Deportivo Petare, no dia 6 de junho.

A vitória expressiva do Galo sobre o Caracas reforça a boa fase da equipe mineira e a confiança para a continuidade da temporada, tanto na Libertadores quanto no Brasileirão. A torcida atleticana comemorou a atuação envolvente e o resultado positivo, que coloca o time como um dos favoritos na busca pelo título continental.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo