fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Corinthians garante vitória fora de casa contra o Nacional pela Sul-Americana

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (7), o Corinthians viajou até Assunção, capital paraguaia, para enfrentar o Nacional, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2024. Com gols somente no segundo tempo, o Timão venceu os donos da casa por 2 a 0, com Yuri Alberto e Matheuzinho.

Com a vitória, o Alvinegro subiu para a segunda colocação do Grupo F da competição, com sete pontos marcados. O Time do Povo volta a jogar pelo torneio sul-americano no próximo dia 14, quando recebe o Argentinos Juniors, em casa. Mas antes, tem um compromisso pelo Brasileirão, no próximo sábado (11), enfrentando o Flamengo no Maracanã.

Escalação
António Oliveira, que ainda não foi inscrito na competição, contou com escalação do auxiliar Bruno Lazaroni, que definiu o Timão com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Biro; Gustavo Silva, Wesley e Romero. Entraram no decorrer do jogo: Yuri Alverto, Matheuzinho, Gustavo Henrique e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Cássio, Matheus Donelli, Caetano, Pedro Raul, Matheus Bidu, Léo Mana, Ryan e Igor Coronado.

Primeiro tempo
O Timão iniciou a partida tentando a pressão em cima do Nacional. Aos cinco minutos, Paulinho chutou de fora da área, a bola desviou e deu o primeiro escanteio do jogo para o Alvinegro.

Aos oito minutos, o Timão tomou um susto: Meza chutou e a bola passou pertinho do gol de Carlos Miguel, entretanto, a arbitragem já tinha assinalado o impedimento do ataque do Nacional.

O Nacional passou a dividir a posse de bola e criar dificuldades para o Corinthians alcançar o campo de ataque.

Aos 21 minutos, a equipe paraguaia chegou em um contra-ataque muito rápido. Diego Duarte recebeu e chutou na trave. No rebote, novo chute, mas desta vez, a bola ficou nas mãos de Carlos Miguel.

Blasi derrubou Wesley na entrada da área, aos 33 minutos, e a arbitragem assinalou a falta. Romero cobrou e a bola desviou para escanteio.

O árbitro deu um minuto de acréscimo e finalizou a primeira etapa na sequência.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Aos três minutos, Romero cobrou uma falta na intermediária e o goleiro Antony Silva espalmou.

Aos 10 minutos, o Nacional chegou com perigo, Diego Duarte chutou cruzado de perna direita e Carlos Miguel salvou o Timão.

Aos 12 minutos, o Corinthians mexeu duas vezes: saíram Gustavo Silva e Biro para a entrada de Yuri Alberto e Matheuzinho.

Na sequência, Diego Duarte mais uma vez testou Carlos Miguel, que mandou a bola para escanteio. Aos 18 minutos, novamente Diego Duarte saiu na cara do gol e Carlos Miguel, mais uma vez, levou a melhor.

Quase do Timão! Aos 22 minutos, Matheuzinho cobrou uma falta e Romero cabeceou, mas Antony Silva salvou.

Mais uma vez, o goleiro do Nacional impediu o primeiro gol alvinegro quando, aos 26 minutos, Fagner achou Romero na área, que arrematou no gol.

Gol do Corinthians! Aos 29 minutos, Romero cruzou para Yuri Alberto que, de cabeça, deixou o dele: 1 a 0.  Após o gol, o Timão passou a pressionar mais o Nacional, em busca do segundo.

Carlos Miguel evitou o empate! Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Juan Alfaro cabeceou e o paredão do Coringão afastou mais uma. Na sequência, o Timão fez sua terceira alteração: saiu Wesley e entrou Gustavo Henrique.

Mais uma de Carlos Miguel: aos 44 minutos, Alan Gómez chuta forte e o arqueiro do Timão salvou!

Aos 45 minutos, Romero chegou a fazer o segundo do Timão, mas após a revisão do VAR, o gol foi anulado, ao detectar o braço do atacante alvinegro empurrou a bola.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Aos 49, após agredir o Hugo, Tiago Caballero, do Nacional foi expulso.

Gol do Corinthians! Aos 51 minutos, Matheuzinho invadiu a área e chutou cruzado, ampliando o placar. Após marcar, o lateral torceu o tornozelo e sequer conseguiu comemorar seu primeiro gol pelo Timão. O camisa 2 saiu de campo de maca e deu lugar para Giovane.

Fim de jogo no Estádio Defensores Del Chaco.

Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo sábado, quando irá até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão 2024.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Red Bull Bragantino conquista vitória de virada na Sul-Americana

Publicado

em

Por

Em uma noite emocionante em Assunção, no Paraguai, o Red Bull Bragantino demonstrou garra e determinação ao vencer de virada o Sportivo Luqueño por 3 a 2, em uma partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, nesta quinta-feira (16). O triunfo veio com destaque para Helinho, que balançou as redes duas vezes, e Lincoln, que marcou seu primeiro gol pelo clube.

Este resultado elevou o Bragantino a doze pontos, empatando com o Racing (ARG) em pontuação, mas mantendo-se na segunda colocação do grupo H devido ao saldo de gols superior da equipe argentina. A vitória mantém viva a esperança do Bragantino na busca pela liderança do grupo e uma vaga na próxima fase da competição.

Detalhes do Jogo

O Sportivo Luqueño saiu na frente com um gol de Marcelo Ferreira nos primeiros minutos, mas o Bragantino não demorou a responder. Helinho, após assistência de Ramires, empatou a partida com um belo chute de esquerda. Apesar de um novo gol do Luqueño por Leguizamón, o Bragantino mostrou superioridade no segundo tempo.

Lincoln, com uma cobrança de falta precisa, e novamente Helinho, com um chute de esquerda após assistência de Talisson, garantiram a virada e a vitória para o time brasileiro.

A vitória do Red Bull Bragantino sobre o Sportivo Luqueño destaca a capacidade de superação e o espírito de luta da equipe. Sob a liderança de Pedro Caixinha, o time mostrou coesão e habilidade para reverter um resultado adverso fora de casa, um fator crucial em competições internacionais.

O destaque individual fica para Helinho, cuja performance decisiva foi fundamental para o triunfo do Bragantino. A equipe agora se prepara para os próximos desafios, com o objetivo de continuar sua trajetória de sucesso tanto na Copa do Brasil quanto na Conmebol Sudamericana.

O Red Bull Bragantino segue firme em sua jornada, demonstrando que tem potencial para enfrentar adversidades e sair vitorioso, consolidando-se cada vez mais no cenário do futebol sul-americano.

Próximos Desafios

Com o Campeonato Brasileiro temporariamente paralisado, o foco do Red Bull Bragantino agora se volta para a Copa do Brasil. A equipe tem um compromisso marcado para terça-feira (21), às 19h30, no estádio Nabizão, onde enfrentará o Sousa (PB) no jogo de volta da terceira fase do torneio. O confronto anterior entre as duas equipes terminou em empate, 1 a 1, na Paraíba.

FICHA TÉCNICA

Sportivo Luqueño (PAR) 2 x 3 Red Bull Bragantino

Local: Defensores del Chaco – Assunção, Paraguai;
Árbitro: Augusto Aragon-EQU;
Assistentes: Cristian Lescano-EQU e Ricardo Baren-EQU;
Cartões amarelos: Fernando Benítez e Rúben Ríos (LUQ); Eduardo, Juninho Capixaba e Lincoln (Red Bull Bragantino);
Gols: Marcelo Ferreira, aos 3min e Leguizamón, aos 37min do 1ºT (LUQ); Helinho, aos 15min do 1ºT e aos 35min do 2ºT e Lincoln, aos 29min do 2ºT.

Sportivo Luqueño: Falcón; Otálvaro (Rodi Ferreira), Ledesma, Leguizamón e Diego Vera; Fernando Benítez, Rubén Ríos, Diego Fernández (Comas); Alegre (Maná), Fretes (Alexis Villalba) e Marcelo Ferreira (Alex Álvarez). Técnico: Júlio Cáceres.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes (Nacho Laquintana), Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Lucas Cunha); Matheus Fernandes (Talisson), Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Gustavo Neves (Lincoln); Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

Publicado

em

Por

O São Paulo empatou nesta quinta-feira (16.05), em 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Estádio do Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos, três a menos que o Talleres, e segue dependendo apenas de si para ir às oitavas de final como líder da chave.

A partida marcou o retorno de Lucas Moura aos gramados, após uma lesão na região posterior da perna esquerda. O camisa 7 foi acionado no segundo tempo por Luis Zubeldía, mas não conseguiu garantir a vitória ao São Paulo.

O jogo foi marcado por uma primeira etapa sem grandes oportunidades de gol, com o Barcelona de Guayaquil se defendendo bem e o São Paulo não encontrando espaços para criar jogadas perigosas. No segundo tempo, o Tricolor voltou mais determinado, mas não conseguiu converter as chances em gols.

André Silva teve duas boas oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Já no segundo tempo, Welington e Galoppo também tiveram chances, mas não converteram. O Barcelona de Guayaquil também teve oportunidades, com Corozo obrigando Rafael a fazer uma grande defesa.

O São Paulo teve um gol anulado aos 21 minutos do segundo tempo, quando Luciano cabeceou para o fundo das redes, mas estava em posição irregular. Nos minutos finais, Erick e Juan ainda criaram oportunidades, mas não converteram.

Com o resultado, o São Paulo segue dependendo apenas de si para ir às oitavas de final como líder da chave. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Águia de Marabá, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 23 de maio. O último compromisso na Libertadores está marcado para o dia 29, contra o Talleres, também em casa.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 BARCELONA DE GUAYAQUIL – EQU

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 16 de maio de 2024, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Stephen Atoche (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Heider Castro (COL)

Cartões amarelos: Igor Vinícius (São Paulo); Sosa, Solano, Trindade (Barcelona-EQU)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Galoppo (Juan) e Michel Araújo (Luiz Gustavo); Ferreirinha (Erick), Luciano e André Silva (Lucas). Técnico: Luis Zubeldía.

BARCELONA DE GUAYAQUIL: Burrai; Rangel, Ramírez, Sosa e Chalá; Arroyo (Souza), Trindade e Gaibor (Díaz); Rojas (Corozo), Preciado (Solano) e Fydriszewski (Obando). Técnico: Ariel Holan.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Fluminense vence o Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

Publicado

em

Por

O Fluminense venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1 nesta quinta-feira (16/05), no Maracanã, e está garantido nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos, Marcelo e Ganso foram os responsáveis pelos gols da vitória diante de mais de 42 mil tricolores.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 11 pontos e garantiu a classificação como líder do Grupo A com uma rodada de antecedência. Na última partida da fase de classificação, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima no dia 29/05, às 21h, novamente em casa.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Maracanã, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor possui vantagem de dois gols na disputa pela vaga nas oitavas da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida com postura ofensiva e criou a primeira chance logo aos 4 minutos. Jhon Arias carregou a bola pela direita até o fundo e cruzou na área para Germán Cano pegar de primeira e exigir grande defesa do goleiro. Aos 6, após lançamento na área, Antonio Carlos dominou de peito e bateu de bicicleta, mas a bola explodiu em Arias. Na sobra, Cano mandou para o fundo da rede, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 13, Marcelo recebeu na área, driblou o marcador e bateu cruzado. A bola esbarrou caprichosamente na parte interna da trave direita e entrou, tirando o zero do placar. Aos 18, Wílder Vieira marcou para o adversário e empatou a partida.

Aos 26 minutos, Cano aproveitou sobra de bola na lateral da área e bateu firme para defesa do goleiro. Na sequência, Arias fez grande jogada pelo meio e achou Keno. O atacante tentou o chute colocado e parou no goleiro. Aos 34, o colombiano cobrou falta pela esquerda, mas a bola subiu demais. Aos 42, Guga arriscou de fora da área, Cano desviou no meio do caminho e o goleiro fez a defesa no último lance de perigo da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Arias achou Lima perto da linha de fundo, o meia cruzou e Marcelo bateu forte, mas a bola foi desviada e não chegou ao alvo. Aos 13, Guga levantou na área e Cano, de cabeça, mandou perto do gol. Aos 27, o lateral realizou novo cruzamento e, dessa vez, Ganso cabeceou para o fundo da rede, colocando o Fluminense novamente à frente no placar. Aos 39, Lima mandou uma bomba de longe e a bola saiu pela linha de fundo. O Tricolor ainda teve chance de ampliar nos acréscimos com Renato Augusto em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño

Conmebol Libertadores – 5ª rodada

16/05/2024, 19h – Maracanã

Gols: Marcelo (13´ 1T) e Ganso (27´ 2T) (FLU); Wílder Viera (18´1T) (CCP)
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Javier Báez, Ronaldo de Jesús e Piris da Motta (CCP)

Cartão vermelho: Javier Báez (CCP)
Arbitragem: Darío Herrera auxiliado por Cristián Navarro e Maximiliano del Yesso.

Fluminense: Fábio; Guga (Renato Augusto), Antonio Carlos, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima, P.H. Ganso (Felipe Andrade); Jhon Arias, Keno (Isaac), Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Cerro Porteño: Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Robert Piris Da Motta, Carrascal (Morel) e Wilder Viera (Gabriel Aguayo); Cecilio Domínguez (Ronaldo de Jesús), Juan Manuel Iturbe (Carrizo) e Diego Churín (Portillo). Técnico: Manolo Jiménez

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo