Cotidiano

Corinthians e Palmeiras empatam em dérbi com final quente, pipa e choro

Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0 na tarde de hoje (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão

O Palmeiras ficou mais com a bola, mas a grande chance do primeiro tempo foi do Corinthians, com Maycon.

Cássio ainda brilhou nos acréscimos da etapa final e garantiu o empate no dérbi marcado pela pipa provocativa ao Palmeiras e pelo choro de Gabriel Moscardo.

A partida esquentou nos minutos finais e teve um expulso de cada lado.

O Palmeiras segue na segunda colocação, com 41 pontos, dez a menos que o líder Botafogo.

O Corinthians sobe provisoriamente para o 12º lugar, com 26.

Com a pausa para a Data Fifa, os clubes voltam a campo apenas no meio da outra semana. O Alvinegro visita o Fortaleza na quinta (14), às 19h, enquanto o Alviverde recebe o Goiás na sexta (15), às 21h30.

Pipa paralisa partida

Com os dizeres ‘Mundial não. 51 é pinga’, uma pipa sobrevoou o estádio e paralisou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo após se enroscar em cabos do estádio. O árbitro Anderson Daronco permitiu que a bola voltasse a rolar apenas quase dois minutos depois.

O Palmeiras teve mais posse no primeiro tempo, controlou as principais ações ofensivas, mas quem ficou perto de abrir o placar na primeira etapa foi o time da casa, com Maycon, já nos minutos finais. No mais, os primeiros 45 minutos do clássico foram de pouco brilho.

A situação continuou similar depois do intervalo, com os times mantendo as mesmas estratégias. Aos 17 minutos, Luxemburgo fez três mudanças de uma só vez e tentou dar um gás nos mandantes com Ruan, Gustavo Mosquito Romero. Do outro lado, Abel fez suas duas primeiras trocas apenas aos 33′, quando o clube do Parque São Jorge já havia queimado aos cinco alterações.

No entanto, o cenário só mudou nos minutos finais, quando o jogo teve duas expulsões (uma para cada lado) e uma chance clara para o Palmeiras, mas ninguém balançou a rede no confronto.

Lances importantes

Pelo alto. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Gustavo Gómez venceu a disputa com Bruno Mendéz de cabeça na segunda trave, mas a bola não foi no alvo.

Defesaça! Weverton salvou o Palmeiras aos 44 minutos da etapa inicial. Giuliano recuperou a bola no campo de defesa e deu um lindo lançamento para Yuri Alberto, que estava sozinho, mas com Marcos Rocha dando condições de jogo. O atacante avançou e rolou para Maycon, na cara do gol. O meio-campista bateu cruzado e rasteiro e parou em Weverton, que se adiantou para fechar a porta.

Contragolpe quase dá certo. Cássio iniciou o contra-ataque e lançou para Yuri Alberto. Em velocidade, ele entrou na área e bateu cruzado, mas o arqueiro palmeirense espalmou para escanteio aos 18 minutos do segundo tempo.

Perto do gol. Aos 30 minutos do segundo tempo, Gabriel Menino bateu muito forte de longe, porém a bola foi para fora.

Primeiro amarelo. Somente aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Anderson Daronco tirou o cartão do bolso. A advertência foi para Zé Rafael, por parar Mosquito com um carrinho.

Corinthians tenta pelo alto. Nos minutos finais, o Corinthians tentou chegar na bola área. Lucas Veríssimo cabeceou com perigo aos 43 minutos.

Murilo é expulso. Já nos acréscimos, o zagueiro abraçou Yuri Alberto e foi advertido pelo árbitro, mas continuou reclamando e recebeu o vermelho. Gustavo Gómez também recebeu o amarelo por reclamar da expulsão.

Cássio salva no fim. Pouco depois, Endrick puxou contra-ataque e cruzou para Breno Lopes. Mesmo sozinho na pequena área, o atacante bateu fraco e Cássio deslizou para fazer um milagre e garantir a igualdade.

Maycon também é expulso. O jogador entrou com o pé alto em cima de Endrick na tentativa de parar o contragolpe do Palmeiras. Em campo, ele recebeu apenas o amarelo, mas, após a revisão no VAR, a cor do cartão mudou para vermelho.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS

Competição: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Dia e hora: 3 de setembro, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (COR); Zé Rafael, Murilo, Gustavo Gómez (PAL)
Cartãões vermelhos: Maycon (COR); Murilo (PAL)
Gols: -.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Moscardo (Fausto Vera), Maycon, Giuliano (Ruan) e Rojas (Gustavo Mosquito); Wesley (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Breno Lopes), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Mayke, Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga; Artur (Jhon Jhon) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
UOL