Cotidiano
Corinthians busca reabilitação na Libertadores contra Deportivo Cali
Rádio Nacional transmite duelo na Neo Química Arena a partir das 21h
Qual Corinthians o torcedor que for à Neo Química Arena, em São Paulo, verá nesta quarta-feira (13) contra o Deportivo Cali (Colômbia) pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores? O time que perdeu do Always Ready (Bolívia) por 2 a 0 há uma semana ou o que venceu o Botafogo por 3 a 1 no último domingo (10)? A resposta poderá ser conferida a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.
🔜 Próxima parada do Timão é na @libertadoresbr 🏴🏳
🗓 13/04 (quarta-feira)
🆚 Deportivo Cali (🇨🇴)
⚙️ Fase de Grupos – 2ª rodada
⏰ 21h (horário de Brasília)#VaiCorinthians pic.twitter.com/d0J59z17V9— Corinthians (@Corinthians) April 11, 2022
O tropeço diante dos bolivianos, mesmo considerando os 3,6 mil metros de altitude da capital La Paz, na primeira rodada, deixou cicatrizes. Membros de uma torcida organizada do Timão foram ao Centro de Treinamento do clube para cobrar o elenco. Alguns jogadores receberam ameaças, como o goleiro Cássio, que chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso, que é investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), da Polícia Civil de São Paulo.
No domingo, a estreia no Campeonato Brasileiro, especialmente pelo primeiro tempo, trouxe calmaria ao dia a dia do Alvinegro. Não significa, no entanto, que Vitor Pereira repetirá a formação que derrotou o Botafogo. O treinador tem se preocupado com o desgaste pela maratona de jogos, recordando da semifinal do Campeonato Paulista, quando a equipe não conseguiu esboçar reação e foi superada pelo São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi.
Em relação ao time de domingo, a expectativa, pelo menos, é das voltas de Fagner e Renato Augusto à equipe titular. O lateral cumpriu suspensão contra o Botafogo, mas já seria desfalque, pois tratava uma lesão muscular. Já o meia foi relacionado para o jogo no Rio de Janeiro, mas sequer saiu do banco de reservas, preservado. João Pedro e Gustavo Mantuan podem ser sacados para dar lugar à dupla.
O zagueiro Gil, outro que não foi a campo diante do Glorioso, briga com Raul Gustavo por um lugar na equipe, assim como Fábio Santos, que pode ter nova chance na lateral esquerda, na vaga de Lucas Piton. No ataque, o posto de centroavante é disputado por Róger Guedes e Júnior Moraes.
Treino de hoje com foco no jogo de quarta-feira 👊🏾⚽
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/dVkAx9kHiA
— Corinthians (@Corinthians) April 11, 2022
A provável escalação terá: Cássio; Fagner, João Victor, Gil (Raul Gustavo) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Paulinho, Maycon e Renato Augusto; Willian e Júnior Moraes (Róger Guedes).
O Deportivo Cali teve largada mais positiva que a corintiana na Libertadores, já que recebeu o temido Boca Juniors (Argentina) na estreia e venceu por 2 a 0, na cidade de Cali. Os colombianos encerraram a primeira rodada na ponta do Grupo E, com os mesmos três pontos do Always Ready. Apesar disso, a equipe ocupa somente a 19ª e penúltima colocação no campeonato nacional. No domingo, o time ficou no 1 a 1 com o Junior Barranquilla, em casa, levando o gol de empate nos acréscimos, marcado pelo atacante Miguel Borja, ex-Palmeiras.
O único desfalque na equipe dirigida pelo técnico venezuelano Rafael Dudamel (ex-Atlético-MG) é o atacante Yony González (ex-Fluminense e que defendeu o próprio Corinthians em 2020), que está contundido. O goleiro Guilherme de Amores (ex-Fluminense) é outro do elenco com passagem pelo futebol brasileiro.
O time colombiano deve alinhar com Guilherme de Amores; Aldair Gutiérrez, Guillermo Burdisso, Jorge Marsiglia e Christian Mafla; Kevin Velasco, Yimmi Congo, Edgard Camargo e Jhon Vásquez; Téo Gutierrez e Ángelo Rodríguez.
Comentários

Cotidiano
Sinjac reúne associados para definir piso de jornalismo e campeonato da imprensa 2023
Por Paulo Célio
O Sindicato dos Jornalistas do Acre, se reuniram na noite desta quarta feira (31), no auditório da Prefeitura Municipal de Rio Branco, onde juntamente com os associados, definiram o piso salarial, que será levado para os empresários da comunicação.
Segundo o presidente Luiz Cordeiro, foi anunciado um percentual encima do piso salarial de 15%, mas, os empresários fizeram uma contra proposta de 6%, que foi jogado na votação e aprovado pelos sócios presentes.
Com essa aprovação, o piso salarial vai ficar em torno de R$ 2.981,78. O Presidente do Sinjac vai levar a aprovação aos empresários para saber se será aceito, uma vez que apenas representantes de duas que se fizeram presente; TV Gazeta e TV5 aceitaram essa primeira votação. Resta saber das empresas de comunicação do estado.
Outro assunto, foi o Campeonato da Imprensa, que será definido em uma na próxima reunião a ser realizada na próxima terça-feira (6), na sede da AABB, onde todos os detalhes serão discutidos. Luizinho afirmou que a possibilidade de a competição ter seu início no dia 25 de junho.
A equipe do site oaltoacre esteve presente e conversou com o presidente Luiz Cordeiro, que falou sobre os assuntos que foram debatidos na reunião.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Galvez dispensa o atacante Jairo em semana importante

Foto Manoel Façanha: Kinho Brito exige comprometimento do elenco para tentar o bicampeonato
O atacante Jairo não joga mais pelo Galvez na temporada 23. O atleta faltou aos treinamentos na última semana e no trabalho da terça, 30, questionou o técnico Kinho Brito por ter sido pouco utilizado no jogo treino contra o Humaitá.
“Sabemos das condições dos nossos atletas, mas estamos em uma competição importante que exige comprometimento. Esse tipo de situação ocorre e precisamos tomar decisões”, declarou Kinho Brito.
Precisa ganhar
O Galvez empatou com o Rio Branco por 1 a 1 na estreia do Estadual Sub-20 e na sexta, 2, enfrenta o Atlético, no Florestão. Atual campeão acreano da categoria, o Galvez vive uma semana importante e precisa ganhar o duelo contra o Galo.
Definir titulares
Somente no treinamento desta quinta,1º, no CT do Imperador, Kinho Brito vai definir os titulares para o duelo contra o Atlético. O lateral Lucas, o meia Ryan e o atacante Gabriel, se forem regularizados, são opções.
Comentários
Cotidiano
Basquete: seleção brasileira feminina é convocada para Copa América
Competição é um caminho para garantir vaga para os Jogos de Paris
O técnico José Neto anunciou, nesta quarta-feira (31), a convocação da seleção feminina de basquete para a disputa da Copa América da modalidade, que será disputada entre os dias 1 e 9 de julho em León (México). A competição tem grande importância para a busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, pois oferece duas vagas diretas para o Pré-Olímpico Mundial e outras quatro vagas para o Pré-Olímpico das Américas.
A seleção brasileira está no Grupo A da competição, ao lado de Cuba, Venezuela, Argentina e Estados Unidos. Já a outra chave é formada por Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Nas duas últimas edições do torneio o Brasil subiu ao pódio com o terceiro lugar.
“[A Copa América é] uma competição que não tem jogos fáceis! Um grupo duro, com os Estados Unidos favoritos para o título e três das quatro equipes sul-americanas classificadas, sendo Venezuela, que enfrentamos na semifinal do último Sul-Americano, e Argentina, na final. Para finalizar o grupo, a tradicional equipe de Cuba, que vem recuperando seu basquetebol competitivo e sempre joga com muita intensidade. Temos que encarar cada jogo como um jogo único para classificarmos na melhor posição possível e avançarmos na competição. Para isso, vamos fazer uma excelente etapa de treinamento e chegarmos preparados para esta dura competição”, declarou o técnico José Neto à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Relação de convocadas:
Armadoras: Débora Costa – SESI Araraquara, Alana Gonçalo – Sampaio Basquete e Maria Paula Albieiro – Blumenau/Unisociesc.
Alas/armadoras: Tainá Paixão – Sampaio Basquete, Isabela Ramona – Samara-RUS e Gabriella Soares – SESI Araraquara.
Alas: Thayná Silva – Sodiê Mesquita, Patrícia Teixeira – Sampaio Basquete, Leila Zabani – Blumenau/Unisociesc, Raphaella Monteiro – Sampaio Basquete, Vitória Marcelino – SESI Araraquara e Emanuely de Oliveira – Sampaio Basquete.
Alas/pivôs: Damiris Dantas – Fuerza Regia-MEX, Vanessa Sassá – Santo André, Aline Moura – SESI Araraquara e Kawanni Firmino – Blumenau/Unisociesc.
Pivôs: Erika de Souza – Sampaio Basquete, Kamilla Cardoso – South Carolina-EUA e Mariana Dias – Sampaio Basquete.
Comentários
-
Flash1 dia atrás
Vereadores da base de Brasiléia se reúnem para escolher nome para sucessão de Fernanda Hassem
-
Extra9 horas atrás
Gladson Cameli assina termo de doação de terreno para construção de nova sede da Aleac
-
Extra1 dia atrás
Sentenciados: Justiça do Acre condena dupla presa com mais de 40 quilos de drogas
-
Acre1 dia atrás
Operação Delere da Polícia Civil prende 16 integrantes de organização criminosa com alto nível hierárquico
-
Flash9 horas atrás
Advogado denuncia ações abusivas do ICMBio na RESEX Chico Mendes em Xapuri
-
Brasil1 dia atrás
Agentes de segurança de Maduro e a serviço do GSI agridem jornalistas no Itamaraty
-
Flash2 dias atrás
Onças Maiara e Maraisa serão levadas para “namorar” em centro de preservação
-
Acre1 dia atrás
Câmara de Brasiléia adquire moto para agilizar processos de entregas de documentos e oficios