Conversão em moto na BR 317 deixa um com fratura exposta e outro ferido

Conversão sem atenção foi o motivo do acidente – Foto: oaltoacre

Alexandre Lima

Na manhã deste domingo, dia 8, os socorristas do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados através do número de emergência (190), para realizar um resgate na BR 317, km 17, sentido Epitaciolândia/Xapuri, onde possivelmente teria duas, ou três vítimas.

Adalberto não é habilitado e teve a perna fraturada

Já no local, foi constatado que o acidente envolveria duas motos que haveriam se chocado, devido uma conversão para a esquerda proibida. Pelo o que foi levantado no local, quem teria ocasionado o acidente, seria Adalberto de Moura Oliveira (39), que levava em sua garupa, James Alves de Oliveira (61).

Adalberto tinha intenção de ir para uma colônia localizada no local do acidente, mas, não teria feito o procedimento correto de parar no lado direito da BR antes de fazer a conversão para entrar na localidade. Quando o fez, aconteceu o acidente.

Adalberto conduzia uma moto Honda Bizz, placa MZY 8112, quando foi atingido de cheio por outra moto, uma Titan placa NAB 6958, da mesma marca, pilotada por José Carlos Moura (47), fazendo com que todos fossem jogados pela BR e ocasionando vários ferimentos.

Com o impacto, Adalberto foi jogado a cerca de 20 metros e teve uma fratura exposta na perna esquerda, onde recebeu o maior impacto. Por incrível que pareça, o seu garupa sofreu apenas alguns arranhões.

José Carlos, ao cair na BR, sofreu grandes queimaduras pelo corpo devido o contato com o asfalto e o maior ferimento externo foi na perna esquerda. Ambos foram levados ao hospital de Brasiléia, onde receberam os primeiros socorros e não corriam risco de morte.

Segundo foi apurado pelo perito criminal, Adalberto estaria em visível estado de embriagues alcoólica e não é habilitado. O caso está sob investigação das autoridades locais.

José Carlos sofreu vários arranhões pelo corpo ao cair no asfalto

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima