Acre
Conversão em moto na BR 317 deixa um com fratura exposta e outro ferido
Alexandre Lima
Na manhã deste domingo, dia 8, os socorristas do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados através do número de emergência (190), para realizar um resgate na BR 317, km 17, sentido Epitaciolândia/Xapuri, onde possivelmente teria duas, ou três vítimas.
Já no local, foi constatado que o acidente envolveria duas motos que haveriam se chocado, devido uma conversão para a esquerda proibida. Pelo o que foi levantado no local, quem teria ocasionado o acidente, seria Adalberto de Moura Oliveira (39), que levava em sua garupa, James Alves de Oliveira (61).
Adalberto tinha intenção de ir para uma colônia localizada no local do acidente, mas, não teria feito o procedimento correto de parar no lado direito da BR antes de fazer a conversão para entrar na localidade. Quando o fez, aconteceu o acidente.
Adalberto conduzia uma moto Honda Bizz, placa MZY 8112, quando foi atingido de cheio por outra moto, uma Titan placa NAB 6958, da mesma marca, pilotada por José Carlos Moura (47), fazendo com que todos fossem jogados pela BR e ocasionando vários ferimentos.
Com o impacto, Adalberto foi jogado a cerca de 20 metros e teve uma fratura exposta na perna esquerda, onde recebeu o maior impacto. Por incrível que pareça, o seu garupa sofreu apenas alguns arranhões.
José Carlos, ao cair na BR, sofreu grandes queimaduras pelo corpo devido o contato com o asfalto e o maior ferimento externo foi na perna esquerda. Ambos foram levados ao hospital de Brasiléia, onde receberam os primeiros socorros e não corriam risco de morte.
Segundo foi apurado pelo perito criminal, Adalberto estaria em visível estado de embriagues alcoólica e não é habilitado. O caso está sob investigação das autoridades locais.
Comentários

Acre
Após horas de interdição, AC-40 tem tráfego de veículos liberado
Por Leônidas Badaró
Durante a manhã desta quinta-feira, 23, o tráfego de veículos na AC-40 próximo ao município de Senador Guiomard foi interditado por questões de segurança.
A forte chuva provocou o transbordamento de uma açude à beira da rodovia federal que fez com que o tráfego fosse interrompido. Por causa da interdição, uma fila de cerca de mais de três quilômetros se formou no local e alguns motoristas que vinham dos municípios do Alto Acre para a capital acreana acabaram desistindo da viagem.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e foi avaliado que a estrada não sofreu avaria. Com a diminuição da chuva, o tráfego foi liberado no início da tarde desta quinta e os veículos puderam seguir viagem.
Comentários
Acre
Nery tem nova data de audiência e julgamento no caso da morte de garoto de 13 anos

Sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson de Melo Nery – Foto: arquivo pessoal.
Por Raimari Cardoso
A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco designou para o próximo dia 30 de agosto, às 10 horas, a audiência de instrução e julgamento do sargento Erisson Nery no caso do assassinato do garoto Fernando de Jesus, de 13 anos, ocorrido em 2017, quando o menor tentou furtar a casa do militar, na capital.
A audiência seria realizada em agosto do ano passado, mas foi suspensa a pedido do promotor público Carlos Pescador em razão da ausência de duas testemunhas. Nesta etapa da ação penal, a justiça decidirá se Nery será ou não pronunciado, ou seja, se vai ou não ser submetido ao júri popular.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, após o homicídio, Nery e um colega de farda, Ítalo de Souza Cordeiro, lavaram o corpo da vítima e os arredores do local, alterando a cena do crime.
O MP também afirma que eles colocaram uma pistola na mão direita do cadáver para sustentar a alegação que o ato foi praticado em legítima defesa. Antes da chegada da perícia, porém, a arma foi movida para uma distância de cerca de 13 centímetros da mão do garoto.
Na audiência que não foi realizada, seria proposta a suspensão condicional do processo em relação ao réu Ítalo, conforme parecer do Ministério Público. Cordeiro, no caso, não responde pelo homicídio, mas por crime de fraude processual.
À época, o advogado Wellington dos Santos, que atua na defesa do sargento Nery, disse que no final será comprovado que o militar agiu em legítima defesa.
Em outro caso de grande repercussão, Nery é acusado de tentativa de homicídio contra o estudante de medicina Flávio Endres de Jesus Ferreira, à época com 30 anos de idade.
O crime aconteceu em novembro de 2021 em um bar na cidade de Epitaciolândia. Neste processo, Nery, que recentemente foi expulso da Polícia Militar do Acre (PMAC), já foi pronunciado e irá a julgamento em Epitaciolândia em data ainda não marcada.
Comentários
Acre
MPAC inaugura unidade ministerial em Assis Brasil nesta sexta-feira
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizará nesta sexta-feira, 24, a inauguração da unidade ministerial Procurador-Geral de Justiça Jersey Nazareno de Brito Nunes, no município de Assis Brasil.
As novas instalações do MPAC em Assis Brasil resultam da destinação de uma emenda parlamentar concedida em 2020 pelo então deputado federal Alan Rick, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes da instituição e melhor atendimento ao cidadão.
Comentários
-
Extra1 dia atrás
Confronto entre Gefron e criminosos termina com um traficante morto no rio Acre
-
Extra16 horas atrás
Casal é preso pela PM levando veículo roubado para ser entregue na Bolívia
-
Extra 22 dias atrás
Ação de Forças de Segurança do Acre descobrem ‘bunker’ para esconder drogas e apreendem arma em Brasiléia
-
Extra2 dias atrás
Faccionados são presos após tentarem matar desafeto rival e realizar disparos em ruas de bairro em Brasiléia
-
Cotidiano10 horas atrás
Investigadores da DCORE prendem quatro com quase 43 quilos de drogas
-
Geral16 horas atrás
Foragido da justiça é preso com quase 4 kg de drogas no interior do Acre
-
Acre21 horas atrás
Acusado de render mototaxista e estuprá-la em motel é preso pela Polícia Civil do Acre
-
Cotidiano1 dia atrás
Rafael Barros alega problemas e rescinde contrato com Humaitá