Geral

Contra a corrupção: com pressão da Deputada Dra. Michelle Melo, governo cancela contrato milionário com empresa Medtrauma

A parlamentar foi uma peça fundamental para o desmonte e cancelamento por parte do governo do contrato milionário com a empresa Medtrauma.

Após o escândalo nacional com a repercussão da reportagem especial apresentada no Fantástico, a parlamentar acreana Dra. Michelle Melo, apresentou junto ao Ministério Público do Estado do Acre, uma denúncia formal pedindo uma investigação imediata relacionada ao possível caso de corrupção envolvendo o superfaturamento e pagamentos indevidos a empresa Medtrauma.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), a parlamentar protocolou dois requerimentos. O primeiro Nª 21/2024, solicita com urgência o processo licitatório e contratação dos serviços da Medtrauma e o segundo requerimento Nª 22/2024, convoca o Secretário de Saúde do Estado Dr. Pedro Pascoal, representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o representante da Empresa Medtrauma.

Na manhã desta sexta-feira, 23, a promotora de Justiça Myrna Teixeira Mendoza, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público, apresentou uma recomendação endereçada à Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) solicitando a suspensão de todos os pagamentos à empresa MedTrauma Serviços Médicos Especializados Ltda.

Após a movimentação política da deputada que apresentou documentos públicos que comprovam a irregularidade na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o governo do Estado decidiu colocar um ponto final e cancelar o contrato com a a empresa que faturou mais de R$ 56 milhões nos últimos dois anos do governo do Acre.

A empresa é acusada pela Controladoria-Geral da União como responsável por um superfaturamento milionário nos serviços prestados no Acre, Roraima e Mato Grosso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria