Conta de luz começa a chegar ao consumidor com desconto

Os consumidores de energia elétrica já estão recebendo as contas de luz com aviso de que as tarifas foram reduzidas devido à Revisão Tarifária Extraordinária prevista na MP 579, que o Congresso Nacional converteu na Lei 12.783/2013. A partir do próximo dia 25, todos os consumidores já deverão verificar o benefício.

As novas tarifas das distribuidoras foram publicadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No Acre, a redução será de 18,01%.
De acordo com o diretor da Eletrobrás/AC, durante entrevista no Gazeta Entrevista, de quatro em quatro anos, há o ciclo de revisão tarifário, onde são avaliados a qualidade de serviços, desempenho e também investimentos e dificuldades da concessão.

Ele disse ainda que há um programa de R$ 84 milhões financiados junto ao Banco Mundial para ser aplicado na rede de distribuição nos próximos três anos.

De acordo com a Aneel as tarifas são estabelecidas de acordo com a peculiaridade de cada concessão. As reduções, que foram aprovadas em reunião extraordinária no último dia 24, apóiam-se na alocação de cotas de energia, resultantes das geradoras com concessão renovadas, a um preço médio de R$ 32,81/ MWh; na redução dos custos de transmissão e dos encargos setoriais e na retirada de subsídios, que serão assumidos diretamente pelo Tesouro, da estrutura de tarifa.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima