Extra
Confusão termina com um furado a golpes de ‘gargalo’ em bar de Xapuri
Com apoio de Raimari Cardoso
A Polícia Civil do município de Xapuri, comandada pelo delegado Gustavo Neves, já conseguiu identificar os principais envolvidos na confusão que acabou em uma briga generalizada, sendo que um foi ferido a golpes de gargalo de garrafa, mas, que se encontra fora de perigo de morte.
Danilo Leandro Menezes, conhecido na cidade pela alcunha de ‘Pavio’ foi ferido. Deu entrada no hospital Epaminondas Jácome com uma perfuração na região do abdômen, mas seu estado de saúde era bom, de acordo com informações fornecidas pela família.
Dois envolvidos na briga, identificados como João Paulo da Silva Tavares e Arleudo, que segundo as informações apuradas, são genro e sogro, que foram conduzidos por uma guarnição da Polícia Militar à delegacia de Xapuri como suspeitos da autoria da agressão contra a vítima.
Por orientação do delegado Gustavo Neves, titular da cidade, uma equipe coordenada pelo investigador Eurico Feitosa, fizeram diligências no local do ocorrido com o fim de obter material probatório e levantar testemunhas dos fatos. De acordo com o inspetor policial civil, havia muitas garrafas quebradas no ambiente.
O que se sabe até o momento
Pelo que foi apurado preliminarmente, Danilo Leandro e João Paulo deram origem à briga no interior do bar. Arleudo, o sogro de João Paulo, não estava no local nesse momento, mas foi avisado por alguém da confusão e de que sua filha, que estava na companhia do namorado, teria sido agredida por Danilo Leandro.
Ao chegar no local da confusão, enquanto os dois envolvidos na briga se engalfinhavam e os seguranças do estabelecimento tentavam separá-los, Arleudo teria desferido o golpe com o gargalo na vítima. Interrogado na delegacia, ele confessou ter sido o responsável pelo golpe em Danilo Leandro.
Alguns vídeos que circulam na internet mostram a confusão no interior do bar, mas não é possível observar o momento em que Danilo Leandro é ferido. Até o fechamento desta publicação os dois suspeitos permaneciam na delegacia enquanto o delegado prosseguia trabalhando no caso.
Comentários

Extra
Em plena luz do dia: Policial penal reage à assalto e acaba ferido pela própria arma
O policial penal Rafael Sussuarana da Silveira, de 43 anos, foi atingido com um tiro da própria arma.
A tentativa de latrocínio – o roubo seguido de morte, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, na rua Niterói, no Bairro da Conquista em Rio Branco.
Testemunhas disseram à polícia que Rafael estava parado em via pública em sua motocicleta, quando foi rendido por um bandido que chegou em uma bicicleta.
O criminoso, que portava um simulacro, uma arma de brinquedo, tomou a pistola do agente de segurança.
Mas, ao perceber que a arma usada pelo bandido não era de verdade, Rafael reagiu. Houve uma luta corporal é o assaltante baleou o policial penal. O tiro transfixou a região do tórax da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam policial ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém, seu quadro clínico pode se agravar devido a região ao que projétil ficou alojado.
Policiais Militares e Penais estiveram no local, colheram as características do autor do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.
Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O crime será investigado na sede da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil (DCORE). Uma equipe da unidade busca por imagens de segurança para tentar identificar o autor do crime.
Comentários
Extra
Governo lança campanha de multivacinação para garantir cobertura vacinal no Acre
O governo do Acre, em parceria com o Ministério da Saúde e da Prefeitura de Rio Branco, lançou a campanha de multivacinação neste sábado, 27, para todo o Acre.
A campanha teve abertura simbólica com uma cerimônia e vacinação em frente ao Palácio Rio Branco, na capital. O objetivo da campanha é vacinar principalmente crianças e jovens para reforçar a cobertura vacinal do estado.

O governador voltou a defender a eficácia das vacinas. Foto: Diego Gurgel/Secom.
“A campanha de multivacinação ocorre em outubro e foi antecipada pelos casos de poliomielite no Peru, país que faz fronteira com o Acre. Iniciamos hoje, no dia 27 de maio, e vamos até o dia 7 de junho. Vacinamos contra difteria, tétano, coqueluche, rubéola, influenza e a própria covid-19”, destacou Renata Quiles, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) estadual.
O governador Gladson Cameli participou da solenidade, e agradeceu ao Ministério da Saúde e ao governo federal pelo apoio.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, destacou o trabalho importante da vacinação contra a Covid-19 no Acre, iniciada na gestão anterior. Foto: Diego Gurgel/Secom.
“Nossas crianças tem que estar protegidas, todas as esferas do poder executivo estão trabalhando em conjunto para concretizar essa meta que é vacinar e proteger os jovens no nosso estado. Agradeço ao presidente Lula e ao governo federal por essa preocupação com o nosso Acre”, frisou.

O governador Gladson Cameli aproveitou s oportunidade para se vacinar. Foto: Diego Gurgel/Secom.
De acordo com o diretor do Departamento Nacional de Imunização e Doenças Imunopreveníveis, Eder Gatti, representando o Ministério da Saúde, a instituição vai voltar a realizar repasses para os estados.
“O governo federal está empenhado na campanha de multivacinação. Queremos estar próximos aos estados e municípios, para isso disponibilizamos recursos federais. Os repasses do ministério vão retornar, e só o Acre vai receber mais de R$ 1,4 milhão para continuar as ações de vacinação no estado”, declarou.
Raimunda Lima foi até o palácio se vacinar contra a gripe e ressaltou a importância da ação.
“O importante é que quem está aqui no Centro podem vir aqui e seguir a sua vida. Quem mora longe como eu, na colônia, com a vacina da gripe não ficamos doentes, então não precisamos vir à cidade”, disse.
O que disseram
“Já tivemos um sucesso na campanha da vacinação da covid-19. Mas nossos índices vacinais estão baixos, para doenças como a poliomielite estamos muito abaixo, nossa ideia é junto com o governo federal, estadual e municipal melhorar nossos índices vacinais”, Pedro Pascoal, secretário de Saúde.
“Forças internacionais, nacionais, estaduais e municipais estão reunidas em prol de salvar vidas aqui hoje”, Michelle Melo, deputada estadual.
“A gente precisa transitar essa informação da vacina por todo o estado do Acre. Quero me comprometer aqui com o PNI a conseguir uma emenda para adquirir uma van ou ônibus para que a vacina seja levada a todos os municípios do estado”, Roberto Duarte, deputado federal.
“Precisamos contar com todos aqui, pois é importante vacinar crianças e adolescentes. O Brasil é um grande exemplo na vacinação, e parabenizamos essas iniciativas pois acreditamos que a vacina, água potável e aleitamento materno são estratégias que devem ser disponibilizadas para todos”, Lely Guzman, assessora internacional da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).
“Parabéns ao governo, que durante a pandemia nos trouxe a vacina. Nosso projeto e a vontade é a mesma, de vacinar idosos, crianças e adolescentes”, Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco.
Comentários
Extra
Secretário de Esportes Carlão quer Arena da Floresta em funcionamento em 60 dias
O Secretário de Esportes Antônio Carlos Gouveia, o “Carlão do vôlei” em entrevista ao site oaltoacre, garante que o estádio Arena da Floresta vai voltar ser o símbolo do esporte acreano.
Destaca que é um estádio que não deixa a desejar na Região Norte, e que na sua gestão, pretende colocá-lo novamente no cenário nacional em um prazo de 60 dias. Alguns detalhes serão levados em conta para que não contra tempos em eventos de nível nacional.
Carlão falou da possibilidade de realizar um grande evento de futebol para sacudir o acreano que gosta muito de futebol, além de outros esportes como o futsal, natação, como também na categoria feminino que precisa crescer no estado, além de investimentos em espaços como o Centro Integrado do Esporte (Ciec) na comunidade do Bairro São Francisco.
Na entrevista ao site, Carlão que está à frente da pasta a menos de 30 dias, falou de suas expectativas no esporte e vai fazer com que o espaço volte a ser um dos prazeres da comunidade que está bastante carente de lazer.
Veja o bate papo com o Secretário de esportes Carlão.
Comentários
-
Acre2 dias atrás
Amigos pescam peixe que pode pesar mais de 200 quilos em rio da Bolívia
-
Brasil2 dias atrás
Idosa mata e esquarteja marido, depois abandona partes do corpo dele em rodovia no MS
-
Flash2 dias atrás
Suposta traição: Mulher é morta pelo companheiro enquanto dormia com os dois filhos
-
Extra2 dias atrás
Forças de Segurança apreendem pneus e gasolina contrabandeados na BR 317
-
Extra22 horas atrás
Justiça condena trio a quase 90 anos de prisão pelo crime de assassinato em Brasiléia
-
Acre1 dia atrás
Com filho desaparecido, mãe implora: “devolvam vivo ou morto”
-
Acre16 horas atrás
Adolescente em situação de rua é encontrado morto com facada no pescoço
-
Geral2 dias atrás
Polícia Civil prende faccionados responsáveis por espancamento de mulher em Sena Madureira