Acre
Condenado por estuprar a enteada menor, cantor Carlinhos continua foragido
A ordem de prisão do cantor foi assinada em outubro, pelo juiz Romário Divino, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco

Segundo denúncia do Ministério Público do Acre (MP/AC), Carlinhos se aproveitava do momento em que a esposa ia à faculdade para abusar da criança (Foto: Ac24horas)
João Renato Jácome
O cantor Carlinhos, condenado a 17 anos de prisão pelo estupro à enteada de cinco anos, continua sendo procurado pela polícia. A ordem de prisão do cantor foi assinada em outubro, pelo juiz Romário Divino, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. Desde então, o cantor sertanejo desapareceu.
Segundo denúncia do Ministério Público do Acre (MP/AC), Carlinhos se aproveitava do momento em que a esposa ia à faculdade para abusar da criança. A menina tinha apenas cinco anos quando começou a ser abusada e só parou após o divórcio com a então esposa Cláudia. Foram cinco anos de abusos.
Procurado pelo ac24horas, Carlinhos disse que está sendo vítima de uma armação feita pela ex-esposa. O músico disse que apresentou provas disso à Justiça, mas que por culpa do Tribunal de Justiça, que tem “preguiça”, acabou condenado por um crime que não cometeu. Carlinhos diz que a ex-mulher queria voltar com ele a qualquer custo.
“Em uma convivência conturbada de mais de 5 anos com a Sra Cláudia, mãe dá vítima, resolvi por fim acabar com o relacionamento (…) e dessa separação ficou um filho que no momento tinha apenas 1 ano e 3 dias, o deixei pra traz com a maior dor que alguém pode sentir na vida, parecia que estava arrancando um pedaço de mim (sic)”, escreveu em carta ao radialista Willamis França.
A garota, que tem hoje 15 anos, concedeu entrevista exclusiva ao ac24horas dias após a ordem de prisão. Ela confirmou o estupro e deu detalhes de como tudo acontecia. Chorando, relatou que tinha medo de morrer caso contasse tudo para a mãe. Carlinhos, segundo a garota, a fotografava no banheiro e cheirava, mordia e beijava as partes intimas dela.
“Quando eu estava dormindo no meu quarto, no meio da noite, ele ficava se masturbando na minha frente, e quando eu acordava ele, me cobria para disfarçar. Ele também pegou minha mão e colocou no pênis dele, me dizendo que era legal, contou a adolescente que se diz temerosa em descobrirem quem ela é.
Comentários
Acre
Rio Acre atinge marca de 1,79 metro na capital acreana
O nível do Rio Acre atingiu 1,79 metro na capital acreana, Rio Branco, na manhã deste sábado, 12 de julho. A medição foi registrada às 5h13 pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que divulgou o boletim diário com os dados hidrológicos.
Segundo o relatório, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas na cidade, o que deve acentuar a tendência de vazante.
Na última segunda-feira, 7, o coordenador da Defesa Civil, Claudio Falcão informou que o rio havia igualado a pior cota dos últimos 11 anos, chegando a 1,88 metros.
A situação segue monitorada pela Defesa Civil Municipal, coordenada pelo tenente-coronel Cláudio Falcão.
Comentários
Acre
Sebrae fortalece pequenos negócios com o programa ALI Produtividade
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
Melhoria na gestão, redução de custos, aumento na eficiência e produtividade são alguns dos resultados obtidos pelas 140 empresas que encerraram o Ciclo 01/2025 do programa ALI Produtividade, do Sebrae no Acre. A jornada destas empresas foi marcada pelo encontro de encerramento do ciclo, realizado nesta quinta-feira, 10 de julho, nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Com foco no aumento da competitividade das micro e pequenas empresas do Acre, o Sebrae vem intensificando a atuação do ALI Produtividade em todo o estado, oferecendo acompanhamento especializado e gratuito. Durante o programa, um Agente Local de Inovação (ALI) atua diretamente dentro da empresa, identificando os gargalos e propondo soluções práticas para melhoria dos processos.
Neste ciclo, participaram empresas dos setores de comércio, serviço e indústria. O acompanhamento teve duração de quatro meses e incluiu visitas técnicas, plano de ação personalizados e indicadores de desempenho.
A gestora estadual do ALI, Valéria Rossi, destaca o diferencial do programa. “As empresas que participam do programa conseguem melhorar sua gestão, reduzir desperdícios, aumentar a produtividade e organizar melhor seus processos internos de forma prática. Muitas vezes, pequenas mudanças geram impactos significativos. O papel do Sebrae é justamente esse, apoiar os pequenos negócios na busca por soluções simples e eficazes que fortalecem a empresa”, disse.
De acordo com Luciana Assem, proprietária da Evolubrink Clínica, que participou anteriormente do programa, o suporte do ALI auxiliou em uma evolução mais rápida e resultado mais preciso. “A partir desse programa passei a entender que as melhorias, a inovação não necessariamente requer um custo monetário. E ficou o aprendizado, continuamos inovando e implementando o que nós aprendemos, às vezes a mesma coisa feita de outra forma, repensada e está dando certo”, destacou. Conheça outros depoimentos sobre o programa em youtube.com/sebraenoacre.
O ALI Produtividade é destinado a Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O próximo ciclo tem início previsto para agosto de 2025. Para mais informações entre em contato no 0800 570 0800.
Comentários
Acre
Cavalgada não terá comitivas de caminhonetes em Rio Branco

Foto: Jamim Alves/Secom
A tradicional Cavalgada, que marca a abertura oficial da Expoacre 2025 em Rio Branco, será realizada no próximo dia 26 de julho. Após reunião de representantes de instituições do Estado nesta sexta-feira, 11, na sede da Casa Civil, foi acordado que a festa deste ano não terá comitivas de caminhonetes no percurso.
Em contrapartida, trios elétricos vão animar o trajeto. O evento contará com a participação de cavaleiros, quadriciclos, jipes e pedestres.
Na próxima semana, a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) vai fazer uma coletiva de imprensa para divulgar informações mais detalhadas do evento.
A reunião de hoje ocorreu para planejar ações coordenadas para a realização da Cavalgada na capital acreana e contou com representantes do Ministério Público Estadual e da Polícia Rodoviária Federal.
A Cavalgada é o evento que abre oficialmente a Expoacre, que este ano será realizada de 26 de julho a 3 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. Considerada a maior feira de negócios e entretenimento do Acre, a edição de 2025 será a 50ª da história, com uma vasta programação para o público.

Foto: Jamim Alves/Secom
De acordo com o gestor da Sete, Marcelo Messias, poucas mudanças estão previstas em relação à Cavalgada do ano anterior.
“Hoje ouvimos todos os órgãos envolvidos e, como no ano passado deu muito certo, acreditamos que as correções este ano serão mínimas. A intenção do governo é entregar uma cavalgada linda tanto para quem vai participar quanto para quem vai assistir”, afirmou.
A segurança será reforçada com o policiamento ostensivo da Polícia Militar, apoio de 80 agentes de segurança privada e câmeras de videomonitoramento ao longo do percurso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estará presente, com duas ambulâncias e duas motolâncias, equipadas com profissionais de saúde.
Segundo o diretor de Operações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Atahualpa Ribera, o planejamento é integrado: “A secretaria vai atuar com todos os órgãos do sistema unidos, por meio de um planejamento único, garantindo que o cidadão que participar do evento tenha a convicção de que estará em um ambiente seguro, com o apoio de todas as forças envolvidas”, declarou.
Você precisa fazer login para comentar.