Comissionado que viajou para ver jogo do Flamengo no Maracanã vai ser exonerado de cargo

Servidor disse que não viajaria sem autorização e que sempre trabalhou com transparência e não teria como viajar escondido

Servidor comissionado deve ser demitido após ir ver jogo do Flamengo no Maracanã sem autorização — Foto: Reprodução WhatsApp

Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

Um servidor comissionado da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) deve perder o cargo após viajar sem aviso para assistir ao jogo entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores, na noite de quarta-feira (23), no Rio de Janeiro.

Felipe Mendes postou uma foto no Instagram ao lado de amigos e após a repercussão negativa deve ser exonerado, segundo informou o presidente da FEM, Manoel Gomes, que considerou a atitude ‘uma falta de respeito’.

O servidor negou que tenha viajado sem autorização e disse que sempre trabalhou com transparência.

“Estou alocado na Biblioteca da Floresta, que, inclusive, está fechada para o público para reforma. Comuniquei, e fui liberado pela minha chefe de setor com o acordo de repor as horas as quais eu ficaria fora”, afirmou.

O presidente da FEM disse que a exoneração deve ser publicada na próxima segunda (28) e que não compactua com a atitude de Mendes.

“Vai sumariamente [ser demitido]. É uma falta de respeito com a administração. Se tivesse de férias, de licença, qualquer coisa que justificasse. Amanhã todo mundo resolve ir passear, ver Fórmula 1, futebol, sem dar uma satisfação para à gestão”, reclamou.

A reportagem não conseguiu contato com a chefe do setor citada por Mendes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre