fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Comerciante envolvido na morte de jovens que saíram da Expoacre é preso após meses foragido

Publicado

em

Luiz Gonzaga foi preso nesta quarta-feira (13) e vai ser levado para audiência de custódia nesta quinta. Três viraram réus pelo triplo homicídio e outros dois foram presos suspeitos de participação

Luiz Gonzaga foi preso nesta quarta-feira (13) no bairro Tancredo Neves — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Luiz Gonzaga foi preso nesta quarta-feira (13) pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. Ele e é um dos três réus suspeitos de participação na morte de jovens em agosto do ano passado depois de saírem da Expoacre.

A informação foi confirmada pelo delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os jovens Vitor Vieira de Lima, de 18 anos, Isabele Silva Lima, 13, e Amanda Gomes de Souza, de 14, desapareceram após saírem da Expoacre no dia 5 de agosto do ano passado. Dias depois, os corpos dos estudantes foram encontrados.

Conforme a polícia, as investigações apontaram que Gonzaga era comerciante no bairro Taquari e colaborava como informante e prestava apoio aos membros de uma organização criminosa para que continuassem praticando crimes na capital.

Clenilton Araújo de Souza, de 26 anos, e Francimar Conceição da Silva, de 27 anos, foram presos, em outubro de 2018, e estão no Presídio Francisco D’Oliveira Conde. Gonzaga estava foragido com mandado de prisão em aberto. Eles são acusados de homicídio triplamente qualificado.

Trio é acusado de homicídio triplamente qualificado — Foto: Divulgação/Polícia Civil

“Ele foi capturado ontem por uma equipe da Core e agora pela manhã vai ser encaminhado para apresentação ao juiz, na audiência de custódia. Em seguida, ele deve ser levado para o presídio de Rio Branco”, disse o delegado.

Outros dois homens foram presos suspeitos de participação nos crimes. Amauri Sandro foi preso, no dia 31 de outubro de 2018, e Rafael Sidarta Messias, de 18 anos, foi preso na segunda-feira (11). Eles dois não chegaram a virar réus no processo.

Amanda Gomes (esq.), Isabele Lima e Vitor de Lima foram mortos após saírem da Expoacre — Foto: Arquivo da família

Desaparecimento e mortes

Vitor Vieira de Lima, de 18 anos, e Isabele Silva Lima, de 13, desapareceram no dia 5 de agosto deste ano. Lima foi achado dias após o sumiço. De acordo com o delegado, ele foi esfaqueado e atirado dentro de um poço ainda vivo e morreu afogado. Já Isabele foi achada morta em uma área de mata.

No dia 23 de agosto do ano passado, os ossos de Amanda foram encontrados pela polícia. A ossada estava em formato de triângulo. Outra particularidade é que faltavam quatro dentes da parte da frente no crânio e havia sinais de que o corpo da vítima tinha sido queimado.

O ciúme teria sido a motivação para a morte dos adolescentes, de acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que investigou o caso, Rêmulo Diniz.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher é presa suspeita de prostituir irmã de 15 anos na BR 364

Publicado

em

Os policiais notaram que as mulheres carregavam apenas lingeries e maquiagens. Foi então que a mulher confessou que estava a caminho de Alta Floresta do Oeste (RO), onde ela e a irmã planejavam se prostituir em um bar.

Durante a inspeção das bagagens, os policiais notaram que as mulheres carregavam apenas lingeries e maquiagens. Adolescente, sem familiares em Porto Velho, foi encaminhada ao Conselho Tutelar para proteção. Foto: assessoria

Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por suspeita de prostituir a irmã de 15 anos. A prisão aconteceu esta semana durante uma fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 364.

As duas irmãs estavam em um dos veículos abordados pela PRF. Elas alegaram que estavam a caminho da casa do pais, mas não conseguiram fornecer o nome do suposto familiar, levantando suspeitas.

Durante a inspeção das bagagens, os policiais notaram que as mulheres carregavam apenas lingeries e maquiagens. Foi então que a mulher confessou que estava a caminho de Alta Floresta do Oeste (RO), onde ela e a irmã planejavam se prostituir em um bar.

A mulher de 24 anos foi presa em flagrante responderá pelo crime de favorecimento à prostituição de menores. A adolescente, sem familiares em Porto Velho, foi encaminhada ao Conselho Tutelar para proteção.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vereador é atingido por arma de choque em confusão com PM em Acrelândia

Publicado

em

Vereador Rozeno se envolve em uma briga física com os policiais e é atingido por uma arma de choque e cai no chão

Os ânimos ficam exaltados no momento em que o filho do vereador, que não teve o nome identificado, é colocado na viatura para ser levado à Delegacia de polícia. Foto: captada

O presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, Rozeno Melo, candidato à reeleição pelo Republicanos, se envolveu em uma confusão com a Polícia Militar na madrugada deste sábado, 7.

Conforme informações apuradas pela reportagem, Rozeno chegou à conveniência após o filho, supostamente, ter feito um trote à Polícia Militar, momento em que estava sendo conduzido à delegacia

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra a discussão do parlamentar com a PM. Os ânimos ficam exaltados no momento em que o filho do vereador, que não teve o nome identificado, é colocado na viatura para ser levado à Delegacia de polícia.

No momento em que Marcelo estava sendo detido, o pai dele, Rozeno, chegou ao local e pediu para a polícia não prender seu filho. Os dois foram detidos e encaminhados à delegacia. Foto: cedida

Nesse momento, Rozeno se envolve em uma briga física com os policiais e é atingido por uma arma de choque e cai no chão.

A reportagem conversou com o vereador, que se mostrou revoltado com a situação, afirmando que houve excesso da Polícia Militar e que vai denunciar o caso ao Ministério Público.

“Me ligaram que o meu filho tinha tido um problema com a Polícia. Eu fui lá para levar o meu filho para casa. O meu menino filho se alterou… e eu falei que não ia deixar o meu moleque ser preso, porque é um cidadão do bem e não tinha motivo para aquilo. Eles me deram choque e me jogaram no chão. Houve abuso de autoridade, não precisava isso. Eu sou vereadoe por dois mandatos, sou presidente da Câmara, eles faltaram com respeito, até porque eu não agredi eles. Vou procurar o Ministério Público e a Corregedoria da PM.

Durante a abordagem policial, Rozeno chegou a levar um choque da PM, passou mal e precisou receber atendimento médico.

Rozeno que afirmou que não houve desacato aos policiais e que durante a confusão ele chegou sim a levar um choque. O parlamentar alega que houve abuso de poder por parte dos militares.

“Não houve nada disso de desacato como estão falando. Eu estava em casa e me ligaram dizendo que meu filho estava sendo preso. Fui até lá e apenas pedi para não prenderem meu filho. O que houve foi abuso de poder. Eu não havia bebido, apenas meu filho tinha consumido bebida”, disse o vereador.

Rozeno nega informações divulgadas na impresa de que estaria no local bebendo com o filho no momento da abordagem policial. Ele diz ainda que foi liberado ontem mesmo da delegacia após prestar esclarecimentos sobre o caso.

“Essa matéria que saiu dizendo que eu estava bebendo é mentirosa. Eu estava em casa e fui ao local porque meu filho estava lá. Devido à política as pessoas tentam denegrir a nossa imagem. Não houve nada disso, inclusive eu tenho grande respeito pela PM, mas oq houve foi abuso de poder. Eu não estava bebendo, quem tinha tomado era meu filho e não eu. Eu fui liberado ontem mesmo”, disse Rozeno.

Marcelo Silva gravou um áudio que foi divulgado em grupos de WhatsApp onde afirma que não aplicou trote na PM.

“Houve essa situação constrangedora e não tenho orgulho disso. Nem quando eu era moleque eu apliquei trote na PM quem diria agora. O que aconteceu ontem foi que uma pessoa pediu para eu ligar para a PM, pois no local que ele estava só tinha acesso à internet e não a telefone. A situação tomou outro rumo onde a polícia chegou e me perguntou se eu tinha lidado para PM e eu confirmei. O policial já me deu voz de prisão. Ao me ver sendo preso, meu pai ficou desesperado diante da falta de preparo da abordagem. Eu não agredi nenhum policial e nem aplique trote”, disse Marcelo.

A Polícia Militar foi procurada, mas não se posicionou ainda sobre a confusão.

Rozeno Melo conta que foi liberado após prestar depoimento e que o filho foi solto nesta manhã de sábado.

Veja o vídeo:


Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seleção de Brasiléia recebe o Fluminense da Bahia e precisa golear

Publicado

em

Foto PHD: Fluminense da Bahia terá uma missão difícil na fronteira

Seleção de Brasiléia e Fluminense da Bahia se enfrentam neste sábado, 7, a partir das 19 horas, em Brasiléia, na outra partida da última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal. Ainda sem vencer no torneio, a Seleção de Brasiléia precisa ganhar por, no mínimo, quatro gols de diferença para manter as possibilidades de chegar a final.

Flu completo

Após a derrota para o Atlético Xapuriense, o Fluminense da Bahia não realizou nenhum treinamento. Entretanto, os atletas estiveram reunidos na quinta, 5, e a equipe vai para o jogo sem nenhum desfalque. O time da Baixada por avançar a decisão com um empate.

Quem apita?  

Seleção de Brasiléia e Fluminense da Bahia terá a arbitragem de Janilda Melo e Antônio José Moreno.

Comentários

Continue lendo